CAPES e UEMA abrem inscrição em 5 cursos EaD grátis

Inscrição para 5 cursos EaD grátis e com certificado ofertados através da parceria CAPES e UEMA. Oportunidade de qualificação profissional para todo Brasil, pois os cursos são totalmente a distância.

Compartilhe esta postagem:

Parceria entra Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) na oferta de 5 cursos EaD grátis com Certificado.

O objetivo é preparar os profissionais da educação básica para usar ferramentas on-line em sala de aula, quando do retorno às atividades presenciais, ou dentro de novos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Ali os atuais e futuros professores aprenderão a produzir seus próprios materiais audiovisuais e a aperfeiçoar suas práticas de sala de aula de maneira presencial ou a distância.

Quer RECEBER no celular notícias de Cursos Grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Os cursos serão ofertados pela UEMA, através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET). Totalmente na modalidade Educação a Distância (EaD), através da Plataforma Eskada, sem necessidade de encontro presencial

Lista de cursos grátis EaD ofertados pela parceria UEMA e CAPES

A inscrição pode ser feita no link disponível no final desta matéria. O prazo limite de inscrição é até o preenchimento das vagas disponíveis.

  • Como Produzir Vídeoaulas – 25 horas
  • Mediação em EaD – 30 horas
  • Desenho Didático para o Ensino On-line – 50 horas
  • Multimeios em Educação – 30 horas
  • Psicologia na Educação – 30 horas

Podem participar Professores e estudantes de cursos de Licenciatura residentes em qualquer lugar do Brasil. Ao final do curso será emitido Certificado conforma a carga horária do curso concluído.

Veja também: SENAI oferece curso técnico grátis semipresencial

Os três primeiros cursos serão ofertados agora (2020) e os dois restantes a partir de 2021. No total serão ofertadas 300 mil vagas. O investimento na formação continuada de professores faz parte da diretriz da CAPES em buscar a valorização e a formação de professores da educação básica. Esta orientação está em sintonia com a visão do Ministério da Educação (MEC).

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!