7 situações em aulas remotas que você já viveu pelo menos uma(s) de humor ou constrangimento

Humor ou constrangimento: 7 situações em aulas remotas que você já viveu pelo menos uma (ou mais). E nem adianta esconder porque você já viveu sim!

Compartilhe esta postagem:

Uma lista de 7 situações vividas por quem está em aulas remotas durante a quarentena neste ano de 2020. Você já vivei pelo menos uma delas (ou até mais…). O momento pode ter sido engraçado ou constrangedor.

Daqui a alguns anos, os livros de História lembrarão de 2020 como o ano da pandemia de Covid-19 e como isso afetou a humanidade de forma irreversível. Afinal, em mais de 100 anos, essa foi a primeira vez que um vírus paralisou todos os países do mundo. 

E, para aqueles que estudam, esse será para sempre o ano das aulas remotas! Afinal, com a quarentena e a indicação de distanciamento social, muitas escolas, universidades e faculdades precisaram suspender os encontros presenciais e adaptar a dinâmica das aulas para o ensino remoto emergencial. 

Veja também: cursos grátis para fazer durante a quarentena

Ou seja, aulas ao vivo apresentadas por videochamadas! Algo que pode ser um sonho para alguns, mas um pesadelo para outros (o famoso rindo de nervoso). 

1 – Se arrumar apenas da cintura para cima para a aula

Seja numa aula remota ou até mesmo no estágio, se a reunião precisa que a câmera esteja ligada, a regra é clara: todo arrumado da cintura para cima e pijama da cintura para baixo. 

2 – Entrar na videochamada com a câmera ligada sem querer

Você está fazendo um lanchinho antes de começar a aula e, sem perceber, a sala inteira (inclusive o professor) está te assistindo. Quem sempre, não é mesmo?

3 – Responder uma pergunta com o microfone fechado

O professor te fez um questionamento e você sabia respondê-lo. Para mostrar todo o seu conhecimento adquirido com muito esforço (e muita leitura e pesquisa no Google), você faz um discurso homérico e sem defeitos. O que você descobre no chat da chamada? Seu microfone estava desligado o tempo todo. Vontade de queimar o computador depois disso? Sim!!!

4 – Ou pior, seu microfone estava aberto enquanto você fazia algum comentário sobre o professor…

Essa aqui nem tem o que falar, certo? Por isso, vamos fazer só um momento de silêncio para que você possa relembrar esse momento péssimo (ou agradecer que isso nunca aconteceu com você).

5 – Aulas no inverno com o cobertor OU no calor (quase) pelado(a)

Como a quarentena começou em março (e ainda estamos nela, apesar da flexibilização), passamos o outono e inverno com aulas a distância. E eu aposto que você até agradeceu nos dias mais frios por poder ficar em casa. Assistir aula enrolado no cobertor? Temos!

Essa situação vale apenas em algumas regiões, pois em outras, tem gente assistindo aula pelado (ou quase). Acredite, com o mega calor, tem sim! Para estes, só resta ter muito cuidado com a câmera…

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

6 – Esquecer de fazer o trabalho, mas não poder falar “esqueci em casa”

Essa é para aqueles que acabaram deixando de lado um trabalho da faculdade e tiveram que se virar nos 30 para poder entregar. Afinal, como usar a desculpa do “esqueci em casa” se você está casa?

7 – Dia de princesa/príncipe: se arrumar apenas para assistir a aula

O pijama e aquela roupinha velha é praticamente o uniforme de ficar em casa, certo? Mas tem aqueles dias, em que a vontade de ficar arrumadinho foi maior que a preguiça que você colocou aquela roupinha especial, fez uma maquiagem ou a barba e ficou um arraso com a câmera da aula desligada. 

Ainda não está na faculdade para viver essas situações em aulas remotas?

Quantas dessas situações em aulas remotas você já passou? Conte nos comentários e marque seus amigos que também estão vivendo essa realidade durante a quarentena! 

Você ainda não está estudando? Então, está na hora de garantir a sua bolsa de estudos e começar a estudar ainda com o Quero Bolsa!

Encontrar bolsas de estudo

Não é preciso comprovar renda ou passar por processos seletivos, você escolhe a sua bolsa de estudo e garante o desconto até o final do curso!

Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!