UFMA abre 34 vagas para Mestrado em Letras em Bacabal – Edital 30/2020

UFMA publica edital de inscrição para Mestrado em Letras com oferta de 34 vagas no Campus Bacabal

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Bacabal, publicou o edital 30/2020 do Seletivo para o Mestrado Acadêmico em Letras. O mestrado está embasado na interdisciplinaridade, com uma única área de concentração intitulada “Linguagem, Cultura e Discurso”, e duas linhas de pesquisa.

Estão sendo ofertadas o total de 34 vagas, sendo 15 vagas para a Linha 1 – Texto e Discurso e 19 vagas para a Linha 2 – Literatura, Cultura e Fronteiras do Saber.

Veja também: Instituto Federal abre seletivo para curso grátis de Pós-graduação

Na linha 1, privilegia-se a aproximação de estudos no âmbito da linguística e dos estudos sobre texto e discurso, os quais permitem refletir acerca de diversos objetos de conhecimento; e, na linha 2, tendo em vista a complexidade do texto literário, há o diálogo entre diversas áreas do saber, especialmente, sociologia, história, filosofia, comunicação e artes.

Pode participar da seleção quem tem curso superior completo na área de Letras OU áreas afins (Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes). Para quem é formado em áreas afins, o deferimento da inscrição estará sujeita à análise do diploma ou do documento equivalente apresentado e à sua adequação às áreas mencionadas.

Quem ainda não concluiu o curso superior poderá concorrer, desde que apresente declaração de concluinte ou de conclusão de seu respectivo curso antes do início das aulas do mestrado.

Inscrição e como será o seletivo do Mestrado em Letras na UFMA de Bacabal

A inscrição pode ser feita no período de 23 de setembro a 19 de outubro de 2020prorrogadas até 30 de outubro de 2020, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. No decorrer do curso não será cobrada nenhuma mensalidade. O boleto de pagamento consta no edital.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos: então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A seleção será feita através das 3 etapas: Análise do projeto de pesquisa; Prova Oral (apresentação on line via Google Meet do projeto de pesquisa); e Análise do Currículo Lattes. Portanto todas as etapas do seletivo serão realizadas on line.

As aulas do Mestrado serão ministradas de forma presencial, durante toda a semana, preferencialmente (mas não exclusivamente) no turno matutino, na UFMA de Bacabal. No entanto, devido à Pandemia do Coronavírus, eventualmente poderão ocorrer aulas remotas. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2021.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!