Suspenso concurso 2020 de Alto Alegre do Pindaré por decisão judicial liminar

Concurso 2020 da Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré - MA é suspenso por decisão judicial liminar.

Compartilhe esta postagem:

O concurso 2020 da Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré – MA está suspenso. A decisão liminar é da juíza Marcelle Adriane Farias Silva, da Comarca de Santa Luzia (MA).

A liminar foi concedida em razão da inadequação do momento, devido à pandemia da Covid-19, para realização do concurso, cujas provas estavam previstas para dia 13 de setembro.

Veja também: Instituto abre 11 mil vagas em 22 cursos a distância

Na sentença, a Magistrada afirma que, tendo em vista a atual situação de pandemia provocada pela Covid‐19 e as restrições quanto à aglomeração de pessoas, “o ideal é postergar a realização das provas”.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos: então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Em nota, a banca do concurso, Instituto Legatus, esclareceu que “a realização das provas ocorreria com a adoção de uma série de medidas não farmacológicas destinadas à prevenção da transmissão da Covid‐19, conforme protocolo especificamente elaborado para tal fim, inclusive com a limitação do número de candidatos por sala, conforme disposto no Edital nº 03/2020.”

A banca também esclareceu “que a nova data de realização das provas será oportunamente informada.” Posteriormente, para verificar a nova data da prova, os candidatos deverão consultar a página de acompanhamento do certame.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!