Inscrição em vagas remanescentes do PROUNI 2020.2

MEC publica edital com os detalhes da inscrição de vagas remanescentes do Prouni 2020.2 Programa Universidade Para Todos.

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira (08) o edital de inscrição das vagas remanescentes do Prouni 2020.2 (Programa Universidade Para Todos).

De acordo com o edital, os interessados terão entre os dias 15 e 30 de setembro para se inscreverem na seleção. Diferentemente do processo seletivo tradicional, os candidatos inscritos nas vagas remanescentes deverão encaminhar os documentos para matrícula diretamente para a instituição de ensino escolhida logo após o fim do período de inscrição.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site de inscrição do Prouni (link no final da matéria), obrigatoriamente, efetuar seu cadastro no “Login Único” do governo federal e criar uma conta gov.br, meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais, caso seja o seu primeiro acesso nessa plataforma de acesso digital, ou inserir o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha, caso já possua uma conta gov.br.

Quem pode fazer inscrição nas vagas remanescentes do Prouni 2020.2

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos: então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

  • professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme o disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005;
  • OU quem tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).

Não fiz ENEM, e agora?

Calma, você ainda pode estudar com bolsa de estudos! No Quero Bolsa, você encontra bolsa de estudos de até 75% sem precisar comprovar renda e não precisa ter feito Enem. São mais de mil instituições parceiras no Brasil todo, confira:

Link de acesso para os interessados nas vagas remanescentes

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. jessica disse:

    Olá, gostaria de saber se essas bolsas do PROUNI pode ser ofertado para quem já cursou em universidade pública.