IFMA abre seletivo com 95 vagas para Professores de diversas áreas – Edital 218/2020

Edital publicado com 95 vagas pelo IFMA do seletivo para Professores com formação em diversas áreas para atuar em Cursos de Formação Continuada.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Caxias, publicou o edital 218/2020 para seletivo de professores com formação em diversas áreas. Os profissionais atuarão nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo Programa Mulheres Mil.

A inscrição pode ser feita no período de 21 de setembro até 09 de outubro de 2020, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

Veja também: Instituto Federal abre seletivo para curso grátis de Pós-graduação

O seletivo será através de análise de títulos. No ato da inscrição o candidato deve anexar toda documentação exigida no edital escaneada em formato PDF.

A jornada de trabalho será de acordo com a carga horária da disciplina que o professor for selecionado. A remuneração é de R$ 50,00 por hora aula.

Vagas e formação exigida no seletivo para Professores do IFMA

Estão sendo ofertados o total de 95 vagas imediatas, distribuídas em diversas disciplinas para professores com formação nas áreas relacionadas abaixo. Serão classificados até 10 vezes o número de vagas (950 candidatos), sendo que os demais formarão Cadastro Reserva. Cada candidato pode se inscrever para até duas disciplinas.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos: então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

  • Graduação em Direito ou Administração com Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Graduação em Direito, Serviço Social, Filosofia ou Sociologia
  • Graduação em Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Odontologia
  • Graduação em Administração, Biblioteconomia, Marketing, Logística, Gestão de Pessoas
  • Graduação em Letras/Português, Letras/Inglês, Matemática, Geografia, Biologia, História, Educação Física, Pedagogia
  • Graduação em Química, Engenharia Química ou áreas afins.
  • Graduação em Turismo, Hotelaria ou Gastronomia
  • Graduação em Segurança do Trabalho, Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Graduação em Letras/LIBRAS ou Pedagogia com cursos na área de LIBRAS com carga horária mínima de 120 horas

Quer ganhar pontos extras em provas de títulos de concursos e seletivos? Então faça uma pós-graduação 100% a distância reconhecida pelo MEC.

É necessário ter disponibilidade de um turno (20 horas) e para participar de atividades presenciais (Campus Caxias – MA), inclusive aos sábados e/ou domingos. Além da formação exigida, também precisa ter experiência como professor, seja no ensino fundamental, médio, técnico ou superior.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!