CAPES abre inscrição em curso grátis EaD de Estatística

Inscrição em curso grátis EaD de Estatística realizado pela CAPES. Os participantes terão direito a certificado.

Compartilhe esta postagem:

Inscrição para curso grátis EaD de Estatística com certificado promovido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Com 60 horas de duração, o curso aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados. Estão sendo ofertadas 20 mil vagas preenchidas pela ordem de inscrição.

As aulas são gratuitas, 100% na modalidade Educação a Distância (EaD). Portanto sem necessidade de nenhum encontro presencial.

A inscrição pode ser feita até dia 20 de setembro de 2020 (ou até o preenchimento total das vagas). O link de inscrição está disponível no final da matéria.

Quem pode participar do curso grátis EaD de Estatística promovido pela CAPES

A oportunidade é direcionada a estudantes de graduação de qualquer instituição, concluintes do Ensino Médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). As aulas poderão ser iniciadas a partir do dia 14 de setembro.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos: então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

“Este curso tem por objetivo apoiar os estudantes em uma disciplina em que muitos ainda têm certa dificuldade, oferecendo-lhes, de forma simples e acessível, os conteúdos mais básicos da estatística”, explica Carlos Lenuzza, diretor de Educação Básica da CAPES.

Esta é a terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento on-line e já beneficiou mais de 120 mil estudantes. Para Benedito Aguiar, presidente da Coordenação, o Programa é uma ferramenta eficaz para o aprendizado, pois amplia o conhecimento, explora habilidades específicas e ainda fortalece o ensino a distância. “A iniciativa tem por finalidade estimular o aperfeiçoamento profissional e preparar os estudantes para o mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais competitivo”, afirma Benedito Aguiar.

Ao concluírem a capacitação, os participantes receberão um certificado emitido pela CAPES com a carga horária cumprida no total de 60 horas.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Jorge Luis de souza disse:

    Boa iniciativa