Universidade abre 1.000 vagas em graduação EaD grátis – Edital UAB UESPI 02/2020.2

1.000 vagas em 5 cursos de graduação a distância (EaD) no edital 2020.2 de universidade pública, portanto oportunidade de qualificação profissional grátis.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) publicou edital com oferta de 1.000 vagas em cursos de graduação EaD. O seletivo está sendo coordenado pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e os cursos são em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições podem ser feitas no período a partir das 09 horas do dia 10 de agosto até às 23:59h do dia 04 de setembro de 2020, somente pela internet, no link no final desta matéria. A documentação exigida que consta no edital, deverá ser enviada escaneada em formato PDF.

A inscrição é gratuita, não será cobrada nenhuma taxa. A UESPI é uma instituição pública estadual, portanto no decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade.

A seleção dos candidatos terá como critério a média aferida por meio do somatório das médias obtidas nas disciplinas de Português e Matemática no último ano do Ensino Médio.

Lista de cursos, vagas e cidades polos do seletivo para graduação a distância na UESPI

As vagas estão distribuídas nos cursos e cidades polos listadas abaixo. De acordo com o edital, há cotas para ampla concorrência, cota de escola pública e cota de negros.

A saber: todos os cursos de graduação são de licenciatura, ou seja, destinados para formação de professores que desejam atuar na educação básica ou superior. A duração média é de 04 anos.

  • Letras/Português: Anísio de Abreu (35 vagas), Castelo do Piauí (35), Elesbão Veloso (35), Gilbués (35), Picos (35) e Santa Cruz do Piauí (35)
  • História: Alegrete do Piauí (35), Marcos Parente (30), Paes Landim (30), Santa Cruz do Piauí (30), São João do Piauí (35) e Simplício Mendes (35)
  • Letras/Espanhol: Alegrete do Piauí (35 vagas), Esperantina (35), Marcos Parente (35), Pedro II (35) e Santa Cruz do Piauí (35)
  • Matemática: Altos, Itainópolis (35), Luís Correia (35), Pio IX (35), Redenção do Gurguéia (35) e Simões (35)
  • Letras/Inglês: Bom Jesus (35), Corrente (35), Esperantina (35), Monsenhor Gil (35), Piracuruca (35) e Uruçuí (35)

Quem pode participar dos cursos de graduação EaD ofertados pela UESPI

Pode participar do seletivo quem já concluiu o ensino médio. E como descrito abaixo, veja também como funcionam os cursos EaD.

Quem já tem curso superior também pode participar. No entanto, se ainda estiver cursando em instituição pública, não pode, pois segundo a legislação federal, não é permitido ocupar duas vagas ao mesmo tempo em instituição pública, mesmo que seja em instituições diferentes.

Como funciona a graduação a distância (EaD) na UESPI?

Os cursos ofertados são na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará obrigatoriamente comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, preferencialmente nos finais de semana (ou eventualmente em outro dia da semana) e avisados com antecedência.

Veja também: Instituto abre 10 mil vagas em20 cursos a distância de tecnologia

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade (nesse caso, verifique os eventuais custos de passagem e estadia para participar dos encontros, que serão totalmente por conta do aluno).

De quanto em quanto tempo serão os encontros? Poderá ser uma, duas ou mais vezes ao mês, conforme a necessidade. Todavia, a periodicidade exata dos encontros não consta no edital e será conhecida somente no decorrer do curso.

Receba no celular notícias de educação e concursos: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Esta postagem constitui um resumo básico do edital para concorrer às vagas em graduação EaD ofertadas pela UESPI. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!