UEMA abre 150 vagas em Mestrado semipresencial grátis em Educação Inclusiva – PROFEI Edital 01/2020

150 vagas no Mestrado semipresencial grátis em Educação Inclusiva ofertado pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) em associação com outras instituições de ensino superior. As vagas estão distribuídas em diversas localidades.

Compartilhe esta postagem:

Processo seletivo para acesso ao Mestrado Profissional semipresencial em Educação Inclusiva regulamentado pelo Edital PROFEI 01/2020. O Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva (PROFEI), está sendo organizado pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) em associação com outras universidades.

Nesta edição 2020.2, estão sendo ofertadas o total de 150 vagas distribuídas entre as Universidades Associadas ao programa. Veja a distribuição de vagas mais abaixo.

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) é um programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

A inscrição pode ser feita no período a partir de 18 de agosto até 23:59h do dia 04 de setembro de 2020, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Porém no decorrer do curso não será cobrado mensalidade, sendo portanto grátis.

Por ser semipresencial, segundo consta no edital, as aulas poderão ser ministradas à distância ou presencialmente, conforme determinação do Colegiado local de cada uma das Instituições Associadas que ofertam o curso. No entanto, devido à pandemia, é provável que as aulas sejam predominantemente, ou em sua grande maioria, a distância e/ou remotas.

Quer RECEBER no celular notícias de Mestrado grátis: então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Quem pode participar do Mestrado semipresencial em Educação Inclusiva

Pode participar professores em efetivo exercício na Educação Básica (ensino fundamental ou médio) das Redes Públicas de ensino. Contudo não precisa atuar especificamente com Educação Inclusiva.

O processo seletivo será realizado totalmente a distância e por vídeo chamada(online), abrangendo duas etapas, a saber: 1. Análise da Carta de Intenções; do Projeto de Pesquisa e do Currículo; 2. Arguição virtual da Carta de Intenções e do projeto de pesquisa.

Distribuição de vagas por universidades no Mestrado semipresencial em Educação Inclusiva

ATENÇÃO: ao escolher uma instituição para concorrer, as eventuais aulas presenciais serão realizadas na sede de cada universidade, no respectivo estado e cidade onde estão localizadas. As aulas só serão na UEMA (capital São Luís) se o candidato se inscrever para as vagas da UEMA.

Veja também: Instituto abre 11 mil vagas em 22 cursos a distância

  • UNESP – Universidade Estadual Paulista: 30 vagas
  • UAB – Universidade Aberta de Portugal: 02 vagas (o funcionamento será pela UNESP)
  • UEPG – Universidade Estadual De Ponta Grossa: 24 vagas
  • UNESPAR – Universidade Estadual Do Paraná: 22 vagas
  • UEMA – Universidade Estadual Do Maranhão: 18 vagas
  • UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina: 18 vagas
  • UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso:: 15 vagas
  • UNIFESSPA – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará:: 12 vagas
  • UEM – Universidade Estadual de Maringá: 09 vagas

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!