IFMA abre seletivo para professores EaD de Informática e Letras – Edital 43/2020

Seletivo de Professores das áreas de Informática e Letras para o IFMA (Instituto Federal do Maranhão) para atuar em curso a distância.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São José de Ribamar, publicou o edital 43/2020 para seletivo de professores das áreas de Informática e Letras. Os profissionais atuarão como bolsistas no curso a distância (EaD) de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos.

A inscrição pode ser feita no período de 21 de agosto até 04 de setembro de 2020, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

Veja também: Instituto abre 11 mil vagas em 22 cursos a distância

O seletivo será feito através de análise de títulos. No ato da inscrição o candidato deve anexar toda documentação exigida no edital escaneada em formato PDF. A remuneração varia de R$ 25 até R$ 100,00 por hora, conforme carga horária da área de atuação.

Lista de cargos e vagas no seletivo do IFMA para áreas de Informática e Letras

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos: então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Quem tem curso superior na área de Informática (ou áreas afins) podem concorrer aos cargos de:

  • Professor Mediador a Distância: 04 vagas imediatas e 18 cadastro reserva
  • Professor Formador: 02 vagas imediatas e 18 cadastro reserva
  • Professor Autor: 02 vagas imediatas e 18 cadastro reserva

Para quem tem formação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa pode concorrer ao cargo de Revisor Linguístico (01 vaga imediata e 04 cadastro reserva). Para área de Letras não é exigido experiência, mas para área de Informática, o candidato deve ter experiência mínima de 01 ano no magistério (Ensino Básico ou Técnico ou Superior).

A saber: segundo edital, é preciso ter disponibilidade para desenvolver, se necessário, atividade no polo presencial (IFMA da cidade de São José de Ribamar – MA).

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário