Metodologias de Avaliação de Alunos em Ensino a Distância

Como avaliar alunos no ensino a distância? Se está tendo problemas com plágio, veja essas ferramentas detectoras de plágio on line.

Compartilhe esta postagem:

O ensino a distância ou online é de fato um grande avanço tecnológico no setor de educação, mas também atraiu os aspectos negativos deste campo. O plágio, um ato que inibe o aprendizado do aluno, prejudicou gravemente o aprendizado online. O ensino à distância oferece muitas oportunidades para os alunos plagiarem, algo que não é possível em uma sala de aula tradicional.

Plágio é desonestidade acadêmica, que é uma assistência não autorizada que os alunos usam durante sua experiência acadêmica. Globalmente, várias organizações e instituições experimentaram práticas inadequadas acadêmicas. Muitas autoridades criaram leis que podem eliminar as práticas de plágio e melhorar a experiência geral de aprendizagem dos alunos.

O plágio decorrente do ensino à distância levantou uma questão válida – o ensino virtual pode demonstrar o mesmo nível de integridade acadêmica que é encontrado nas escolas convencionais?

Uma das maneiras testadas pelas quais os professores podem combater o plágio é por meio do uso de um software de verificação de plágio. São ferramentas incríveis que podem detectar plágio no conteúdo de seus alunos. Essas ferramentas podem ser licenciadas para uso individual ou corporativo. O programa pode ser integrado ao sistema de gestão de cursos institucionais para melhores resultados.

Compreender a gravidade do plágio e implementar uma educação sem plágio usando ferramentas de verificação de plágio pode melhorar significativamente os níveis de educação. Essas ferramentas podem melhorar a qualidade e a reputação dos programas online, se usadas de forma consistente.

Um software de verificação de plágio não deve ser usado apenas por professores, mas também por alunos. Eles devem explorar essa tecnologia incrível e melhorar seu desempenho acadêmico.

Melhores softwares para verificação de plágio

Não importa se você é um estudante, profissional, blogueiro, comerciante ou escritor, produzir conteúdo original e exclusivo deve ser sua prioridade. Existem toneladas de software de verificação de plágio no mercado que você pode usar. Mas espere! Antes de assinar os serviços de qualquer ferramenta aleatória, saiba que nem todos os verificadores valem a pena tentar. Para sua conveniência, compilamos a lista das melhores ferramentas.

Pequenas ferramentas de SEO

O nome parece familiar? Claro, deveria! Afinal, é a melhor ferramenta verificação de plágio disponível no mercado. Software gratuito que examina mais de 10 bilhões de páginas da web para detectar texto não original. A empresa projetou este detector de plágio para todos os tipos de profissionais. Esta ferramenta teste de plágio para usar o site com recursos avançados pode ser alcançada através de https://smallseotools.com/pt/plagiarism-checker/.

Grammarly

O item próximo da linha é Grammarly, que também vem com recursos de revisão. Porém, este requer registro com pagamento. Mas se você está disposto a desembolsar dinheiro, Grammarly é uma ótima ferramenta que você pode usar.

Copyleaks

Uma ferramenta gratuita, Copyleaks, detecta plágio digitalizando cada frase do documento de origem. A ferramenta poderosa pode até identificar uma frase parafraseada e sinalizá-la de acordo. No entanto, a ferramenta pode não ser 100% gratuita, pois você terá que se inscrever na versão paga após verificar 2.500 palavras.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos: então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Benefícios do software de verificação de plágio

Este guia pode continuar e discutir os grandes benefícios de usar um detector de plágio. Vamos discutir os mais proeminentes por enquanto.

Permitir pesquisas em vários bancos de dados: esta é de longe uma das características mais positivas do software de verificação de plágio. As ferramentas têm acesso a bilhões de bancos de dados e fazem a verificação cruzada de seus documentos com eles. Portanto, não há chance de que qualquer conteúdo publicado passe despercebido por essas ferramentas.

As ferramentas levam alguns minutos para varrer o banco de dados e retornar os resultados. Uma frase que foi plagiada é sinalizada pelo software e mostra o link ou trecho de onde o conteúdo foi retirado.

Compara do banco de dados interno: Seus alunos já trabalharam em uma tarefa semelhante antes? Como as atribuições são propriedade do aluno e da escola, ainda não foi publicado? Agora, isso levanta algumas preocupações para os professores, pois a comparação de tarefas com versões mais antigas parece impossível. Não se preocupe! A maioria dos verificadores de plágio é equipada com tecnologia avançada que compara a fonte de entrada de dados externos e internos. Se você passou em todas as suas atribuições no mesmo verificador de plágio, é possível digitalizar o trabalho anterior.

Os detectores de plágio são precisos: a verificação manual de plágio é provavelmente uma das ideias mais fracassadas que já existiram. Em vez disso, use detectores de plágio que não apenas sejam precisos, mas também ofereçam resultados instantâneos. É altamente recomendável que todo o seu trabalho passe por detectores de plágio para manter sua credibilidade acadêmica.

Protege sua reputação: Ser pego com conteúdo plagiado pode arruinar sua vida acadêmica. Suas notas serão afetadas, você pode ser suspenso e, na pior das hipóteses, pode ser expulso da escola. Não arrisque sua reputação e opte por uma forma legítima de concluir seu curso acadêmico. Sempre mantenha verificadores de plágio com você e se destaque em sua educação.

Porcentagem de plágio: escolas e universidades permitem uma certa porcentagem de plágio para atribuições. Isso ocorre porque os alunos são obrigados a fornecer referências a outros autores e livros em seus projetos. No entanto, existe um benchmark definido ou limite pelo qual alguém pode citar referências em suas atribuições. O verificador de plágio permite que os alunos determinem a porcentagem de plágio coberto em seu trabalho e façam as correções, se houver, de acordo. 

Conclusão

As informações discutidas acima podem auxiliá-lo na compreensão das metodologias de ensino à distância. Você pode usar as ferramentas discutidas para evitar plágio no conteúdo ou encontrar qualquer pirataria dentro de pouco tempo.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!