Seletivo IFMA: 250 vagas em cursos técnicos a distância – Edital 21/2020

250 vagas para cursos técnicos a distância no edital do seletivo 2020 do IFMA (Instituto Federal do Maranhão), distribuídas em várias cidades.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou o edital 21/2020 do seletivo para oferta de cursos técnicos a distância. O seletivo está sendo coordenado pelo Campus São João dos Patos, com apoio do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC) do IFMA.

Estão sendo ofertadas 250 vagas em três cursos distribuídos em três cidades polo (veja lista abaixo). A oferta é no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec) e deriva de pacto do IFMA para a ampliação da oferta de cursos da educação profissional e tecnológica.

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 13 de julho até 02 de agosto de 2020. Não será cobrada taxa de inscrição nem mensalidade no decorrer dos cursos, que têm duração média de 12 meses.

Os cursos são do tipo subsequente, ou seja, pode participar do seletivo somente quem já concluiu o ensino médio. As vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição, portanto quem se inscrever primeiro ganha a vaga.

Os cursos são na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará obrigatoriamente comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas.

Lista de cursos e Cidades polos no seletivo do IFMA para cursos técnicos a distância

ATENÇÃO: você pode fazer a inscrição para cursos técnicos a distância no IFMA morando em qualquer cidade, no entanto deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios.

Receba no celular notícias de cursos grátis a distância: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Os encontros são realizados periodicamente, podendo ser uma vez ou mais vezes ao mês, preferencialmente aos sábados (ou domingos), segundo edital. Dessa forma, verifique as eventuais despesas que terá para se deslocar até a cidade polo, pois todos os gastos são por conta do aluno.

  • Técnico em Redes de Computadores – Polo São João dos Patos: total de 50 vagas, distribuídas entre concorrência universal e cotas para deficientes, pretos/pardos e indígenas.
  • Técnico em Cooperativismo – Polo São João dos Patos: total de 50 vagas, distribuídas entre concorrência universal e cotas para deficientes, pretos/pardos e indígenas.
  • Técnico em Cooperativismo – Polo Pastos Bons: total de 50 vagas, distribuídas entre concorrência universal e cotas para deficientes, pretos/pardos e indígenas.
  • Técnico em Logística – Polo São João dos Patos: total de 50 vagas, distribuídas entre concorrência universal e cotas para deficientes, pretos/pardos e indígenas.
  • Técnico em Logística – Polo Paraibano: total de 50 vagas, distribuídas entre concorrência universal e cotas para deficientes, pretos/pardos e indígenas.

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário