Inscrição FIES 2020.2 acontece de 28 a 31 de julho

Inscrição para o FIES 2020.2 pode ser feita de 28 a 31 de julho, confira os procedimentos de como participar do Programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal.

Compartilhe esta postagem:

Após ter a sua data de início adiada duas vezes, a inscrição da seleção de meio de ano do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2020.2) começaram nesta terça-feira (28). No total, serão oferecidas 30 mil vagas a juros zero. 

Portanto, os interessados têm até às 23h59 do dia 31 de julho para concluir a inscrição. O resultado será divulgado no dia 04 de agosto. 

Quem pode participar do Fies 2020/2?

Serão aceitas inscrições de candidatos que tenham realizado o Enem, a partir da edição de 2010, e obtido média igual ou superior a 450 pontos e ter nota superior a 0 na redação.

Além disso, para participar do Fies é preciso ter renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

Quer ser avisado quando uma bolsa de estudos chegar? Clique aqui

A saber: a partir do segundo semestre de 2020, a seleção do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) mudou e é realizada durante o ano todo, sem qualquer relação com o Fies. Veja as mudanças do P-Fies:

  • Independência em relação aos processos do Fies.
  • Não exigência do Enem como pré-requisito.
  • Não impõe limite máximo de renda.
  • Possibilidade de contratação durante todo o ano.

Como se inscrever no Fies 2020/2?

A inscrição do Fies e do P-Fies deve ser realizada por meio de uma plataforma online, que pode ser acessada no http://fiesselecao.mec.gov.br.

Faça o seu login no cadastro único do governo, o Gov.Br. Após isso você será reencaminhado para o sistema de seleção do Fies.

Clique aqui e veja como fazer seu cadastro no Gov.Br

Para realizar a inscrição, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e informar os dados solicitados.

Após escolher a sua primeira opção do grupo de preferência, o candidato ainda poderá indicar em ordem de prioridade até três opções de curso/turno/local de oferta/instituição de ensino dentre as disponíveis.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar a sua opção de grupo de preferência, bem como efetuar o seu cancelamento.

Bolsas de estudo sem financiamento

Outra opção para ingressar no Ensino Superior ainda neste ano é o Quero Bolsa. Pois esse site oferece vagas em mais de 1.300 faculdades com descontos de até 75% em todas as mensalidades. Clique no link, preencha o formulário e receba as melhores ofertas de bolsas: Encontrar bolsa de estudos.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!