Seletivo 2020.2 do Mestrado profissional em Letras na UEMASUL – Edital 07/2020

Inscrição para Mestrado Profissional em Letras na UEMASUL (Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão). Estão sendo ofertadas 20 vagas no seletivo 2020.2 regulamentado pelo edital 07/2020.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) publicou o edital 07/2020 que regulamente a reabertura do seletivo 2020.2 para o Mestrado Profissional em Letras. Estão sendo ofertadas o total de 20 vagas.

O mestrado Profissional, assim chamado, por não ser voltado para fins acadêmicos e está mais voltado para quem já atua na área (ou já atuou), por isso é chamado de “profissional”. Porém, quem já concluiu o curso superior mas ainda não atua também pode participar.

Outra característica do mestrado profissional é facilitar a participação de quem já trabalha: as aulas do mestrado deste seletivo, por exemplo, são dois dias na semana. O diploma do mestrado profissional tem a mesma validade do mestrado acadêmico.

As inscrições podem ser feitas no período de 15 de junho até 23h do dia 15 de julho de 2020, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. No entanto, no decorrer do curso não terá cobrança de mensalidade, a UEMASUL é uma instituição pública estadual do Maranhão.

Receba no celular notícias de mestrados grátis: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Funcionamento do curso de Mestrado Profissional em Letras na UEMASUL

O funcionamento do Mestrado Profissional em Letras será no campus da cidade de Imperatriz – MA. A duração mínima é de 18 meses e máxima de 24 meses. As aulas serão ministradas dois dias na semana, a saber: nas quintas-feiras e sextas-feiras, das 7h30min às 12h20min e das 14h às 19h.

Quem pode participar do seletivo

Pode participar do seletivo 2020.2 para Mestrado Profissional em Letras na UEMASUL quem tem graduação em Letras e em áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática central da área de concentração, considerando as respectivas linhas de pesquisa.

O seletivo será feito através de quatro etapas: 1. prova de língua estrangeira; 4. prova escrita de conhecimentos específicos; 3. arguição oral e avaliação do anteprojeto; 4. avaliação do currículo.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!