4 modelos de CURRÍCULO grátis e como preencher

Modelos de currículos grátis para baixar e preencher de acordo com seu perfil profissional. E mais: dicas de quais informações colocar no currículo.

Compartilhe esta postagem:

Você sabe criar e/ou preencher seu currículo? Nesta postagem você confere quatro modelos de currículos para você baixar grátis e as instruções de como preencher conforme sua necessidade. As dicas são da Maria Fernanda Alves, psicóloga e colunista do Quero Bolsa, site parceiro do Castro Digital.

É possível abrir muitas portas com um currículo que atraia a atenção dos recrutadores. A organização e a disposição das informações podem fazer a maior diferença e aumentar as possibilidades de você ser chamado para uma entrevista.

Dados Pessoais

Logo no início, coloque seu nome completo, telefone, e-mail, idade, estado civil e cidade. Essas informações são essenciais para que o recrutador consiga bater o olho no currículo e entrar em contato com você com mais facilidade.

Objetivo

A ideia aqui é colocar somente o cargo ou a área de interesse. Evite inserir mais de uma área. Isso pode confundir o recrutador. Se você quiser saber mais, veja a matéria sobre o que colocar no objetivo do currículo.

Formação acadêmica

Este espaço é utilizado para você contar um pouco sobre a sua formação, com os cursos e datas de início e término. Considere aqueles que tiveram maior importância para você e que tenham alguma relação com a vaga pretendida. Siga uma ordem decrescente (do mais recente para o mais antigo).

Experiência profissional

Aqui é muito importante você colocar o nome da empresa, cargo, o período em que você trabalhou e as suas principais responsabilidades. Dê uma atenção especial para essas atribuições porque elas servirão de base para o recrutador conhecer algumas das suas habilidades. Siga também uma ordem decrescente (da experiência mais atual para a de mais tempo).

Receba no celular notícias de educação e concursos: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Formação complementar

Mencione aqueles cursos livres com o tema e o nome das instituições onde você os fez. Utilize somente aqueles que estão relacionados à área de seu interesse.

Idiomas e Informática

Seja sincero com relação ao nível de conhecimento que você possui de línguas estrangeiras e ferramentas de informática. Lembre-se de que você poderá ser testado, e a mentira pode ser verificada posteriormente.

Informações extras

Cite aquelas experiências que não se encaixam nos demais itens. Elas vão ficar organizadas e podem contribuir para você conseguir conquistar a vaga.

Baixar modelos de currículo

Clique nos links abaixo para fazer o download. Os arquivos estão em formato .DOC (Microsoft Word).

Modelo de currículo para Jovem Aprendiz

Modelo de currículo para Estágio

Modelo de currículo para Recém Formado ou Primeiro Emprego

Modelo de currículo para Profissional no Meio da Carreira

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!