Inscrições para curso GRÁTIS a Distância na UFMA com Certificado: Produção de Recursos Autoinstrucionais para EAD (2020.1)

Inscrição para curso grátis totalmente a distância na UFMA com certificado de 180 horas. Oportunidade de qualificação profissional sem sair de casa.

Compartilhe esta postagem:

Inscrições para curso grátis a distância e com certificado na UFMA (Universidade Federal do Maranhão): Curso PRA-EAD (Produção de Recursos Autoinstrucionais para Educação a Distância). O objetivo é descrever os fundamentos, as etapas e finalidades do planejamento educacional de cursos autoinstrucionais.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no site do curso, cujo link está no final desta matéria. A inscrição é grátis e não será cobrada nenhuma mensalidade no decorrer do curso. Não haverá nenhum tipo de seletivo para ingresso, basta se inscrever e já começar o curso.

A capacitação ocorre no formato Educação a Distância (EaD), autoinstrucional, sem nenhum encontro presencial. Pode participar quaisquer pessoas que tenham interesse pela temática, e com formação em qualquer área.

Veja também: 6.500 bolsas para 13 cursos a distância de tecnologia

Módulos do curso grátis na UFMA a distância

Desenvolvido pela Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DINTE-UFMA) e Grupo SAITE, o curso é composto por três módulos descritos abaixo:

1. Planejamento educacional: por que, para que e como fazer – 60 horas; Período de inscrições: 18 de março a 17 de agosto de 2020; Período para realizar o curso: 18 de março a 20 de setembro de 2020.

2. Elaboração de situações de aprendizagem autoinstrucionais para EaD – 60 horas; Período de inscrições: 22 de abril a 29 de setembro de 2020; Período para realizar o curso: 22 de abril a 29 de outubro de 2020.

3. Design Instrucional para produção de recursos autoinstrucionais para EaD – 60 horas; Período de inscrições: 27 de maio a 29 de agosto de 2020; Período para realizar o curso: 27 de maio a 30 de novembro de 2020.

Certificação

O certificado é gratuito, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e validado pela Universidade Federal do Maranhão. Poderá ser emitido no sistema do curso após o aluno obter nota final maior ou igual a 70.0 após o somatório de todas as atividades avaliativas disponíveis no “mapa de recursos”, ter acessado todos os recursos obrigatórios do curso e preenchido os formulários de avaliação.

Receba no celular notícias de cursos grátis: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Os cursos serão oferecido no novo ambiente virtual da UNA-SUS-UFMA, o Saite AVA (link abaixo), que reúne uma série de recursos educacionais inovadores. A plataforma, construída pelo Grupo Saite, foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar e traz mais interatividade e autonomia ao aluno. Além disso, é acessível em Libras.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos INTERESSADOS

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!