5 áreas do curso de Enfermagem que mais contratam

Conheça as áreas do curso de Enfermagem que mais contratam. Quem escolhe esse curso pode atuar em diversas áreas.

Compartilhe esta postagem:

A profissão de enfermeiro foi a que somou o maior número de contratações de 2019, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, com mais de 50 mil profissionais contratados formados no curso de Enfermagem.

Quem escolhe ingressar na carreira de Enfermagem encontra diversas possibilidades de atuação. Pensando nisso, fizemos uma lista com as áreas de atuação com o maior número de contratações em 2019, com base nos dados disponibilizados pelo Caged.

Leia também: Veja quais profissões mais contrataram em 2019

Para isso, foram selecionadas apenas as contratações de profissionais com Ensino Superior completo e profissões com número de contratações superiores a 500.

Veja a seguir quais são as 5 áreas da Enfermagem que mais contratam:

  • 1º. Enfermeiro auditor
  • 2º. Enfermeiro do trabalho
  • 3º. Enfermeiro obstétrico
  • 4º. Professor de técnicas de enfermagem
  • 5º. Enfermeiro de estratégia de saúde da família

Onde encontrar o curso de Enfermagem?

Clique na faculdade desejada para consultar onde o curso de Enfermagem está disponível e também os valores das mensalidades.

Quem já é formado em Enfermagem, é recomendado também que o enfermeiro faça uma pós-graduação na área de seu interesse, dessa forma, ele terá mais chances e ganhará pontos extras em seleções de empregos, concursos e seletivos em geral. Clique e veja as ofertas de pós-graduação na área de Enfermagem que cabem no seu bolso.

Leia também: Enfermagem: diferenças entre enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem

Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!