Inscrição para 5 cursos grátis no SENAI de Bacabal

Inscrições para 5 cursos grátis ofertados pela unidade de Bacabal do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Compartilhe esta postagem:

A Unidade de Bacabal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com oferta de 05 cursos grátis de qualificação profissional em diversas áreas através do Programa de Gratuidade da instituição. Uma excelente oportunidade para se qualificar e obter certificado reconhecido em todo território nacional.

Os cursos são do tipo qualificação profissional básica (duração média de dois a três meses) não é curso técnico. Os curso são totalmente grátis, não é necessário pagar inscrição nem mensalidades. O requisito principal para se inscrever é ser de baixa renda.

Lista de cursos

  • Mecânico de Motocicletas
  • Operador de Computador
  • Eletricista Instalador Predial
  • Pintor de Obras Imobiliárias
  • Instalador Hidráulico

As inscrições podem ser feitas somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) na secretaria do SENAI de Bacabal (rua Clores Miranda, Centro), a partir do dia 13 de maio de 2020, horário das 14h às 18h, até enquanto tiver vagas disponíveis. Documentos exigidos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Os cursos ofertados são na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. Portanto, é necessário que o aluno tenha acesso satisfatório à internet para fazer o curso. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais (turno noturno)com atividades práticas e para fazer as provas, avisados com antecedência.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!