Inscrição para Jovem Aprendiz dos Correios 2020 até sexta(29)

Inscrição para Jovem Aprendiz dos Correios, edital do seletivo 2020. Vagas em diversas cidades e estados do Brasil para trabalhar meio expediente e com remuneração.

Compartilhe esta postagem:

Inscrição para o Programa Jovem Aprendiz 2020 dos Correios podem ser feitas até sexta-feira, 29 de maio. O edital do seletivo 2020 publicado pelos Correios (ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) oferta 4.462 vagas imediatas em todo Brasil e mais formação de cadastro reserva.

O jovem aprendiz, ao ser contratado, exercerá atividade com carga horária de 20 horas por semana, de segunda a sexta, intercalada entre dias de trabalho na agencia do Correio e dias de aulas no curso de Assistente em Administração ou curso de Assistente em Logística (podendo ser presencial em uma instituição da cidade ou a distância), no respectivo turno (manhã ou tarde) e cidade em que se inscreveu. A remuneração é de meio salário mínimo, podendo ser acrescido de vale-transporte e vale-refeição. A duração do contrato pode ser de 12 meses a 24 meses.

Como fazer inscrição para Jovem Aprendiz dos Correios

A inscrição pode ser feita até 23:59h do dia 29 de maio de 2020, somente pela internet, no link no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

O seletivo não terá prova, pois a seleção será feita através das informações inseridas pelo candidato na ficha de inscrição e levará em conta critérios baseados em renda familiar, idade, instituição de ensino e participação em programas sociais (Bolsa Família ou outros).

Receba notícias sobre Jovem Aprendiz no celular: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Pode participar quem tem idade entre 14 até 22 anos no ato da contratação e a escolaridade deve está cursando 6º ou 7º ou 8º ou 9º ano do ensino fundamental OU já ter concluído ensino fundamental OU estar cursando qualquer ano do ensino médio OU já ter concluído ensino médio. Caso o candidato seja deficiente, não há idade máxima exigida.

Veja também: lista de concursos e seletivos abertos

Lista de VAGAS por cidades e por estados

Para consultar as vagas por cidades e por estados, consulte o Anexo I com o quadro de vagas, disponível no final da matéria. A saber: as vagas estão divididas em turnos e cotas para ampla concorrência, cota de deficientes e cota de negros e pardos.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Lucas lima dos santos disse:

    Eu estou muito precisando de um trabalho para mim ajuda a minha mãe com meus irmãos, se eu conseguir esse trabalho eu vo está muito feliz.