Exame Revalida 2020 UEMA para médicos estrangeiros

Edital do Exame Revalida 2020 para Médicos Estrangeiros promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para apostilamento de diploma.

Compartilhe esta postagem:

Exame Revalida 2020 para médicos estrangeiros através do edital 101/2020 publicado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a diplomação de mais profissionais para atuar no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Portanto, a revalidação de diploma, em caráter excepcional, pode ser solicitada por médicos graduados em instituições estrangeiras de Ensino Superior.

Veja também: UEMA suspende vestibular PAES

As inscrições podem ser feitas no período a partir do dia 08 até dia 13 de maio de 2020, somente pela internet, no link no final desta matéria. Por isso os documentos exigidos deverão ser enviados escaneados no formato PDF. Não será cobrada taxa de inscrição.

Etapas do Exame Revalida 2020 UEMA

Segundo edital, o Exame Revalida para médicos estrangeiros promovido pela UEMA estabelece as seguintes etapas:

  • 1ª análise da documentação exigida pela Resolução CNE/CES n.o 03, de 22 de junho de 2016, e a Portaria Normativa n.o 22/2016, de 13 de dezembro de 2016,realizada pela Comissão Permanente de Revalidação da Uema;
  • 2ª análise curricular pela Comissão Técnica de Medicina e realização de atividade acadêmica obrigatória, dedicadas às áreas de Atenção Básica e em Serviços de Urgência e Emergência do SUS, na rede pública de saúde do estado de Maranhão, exigência das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Medicina (Resolução n.o 3, de 20 de junho de 2014);
  • 3ª análise da avaliação do relatório de atividade acadêmica obrigatória (estágio curricular obrigatório de formação em serviço).

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!