Ebook sobre Ansiedade na Pandemia é lançado por Instituto Federal

Ebook lançado pelo Instituto Federal do Maranhão, campus de Bacabal, com dicas para acabar com a ansiedade provocada pela quarentena da pandemia do coronavírus.

Compartilhe esta postagem:

Ebook (livro eletrônico) com o título “Ansiedade em tempos de Pandemia e Distanciamento Social” foi lançado pelo Instituto Federal do Maranhão, campus Bacabal. A publicação contém dicas sobre ansiedade durante o período de distanciamento social provocado pela quarentena da pandemia do Coronavírus.

O objetivo principal da publicação é o de oferecer orientações práticas de prevenção, manejo e enfrentamento da ansiedade no contexto da pandemia vivida atualmente. Ele é destinado a alunos, servidores e pessoas da comunidade em geral que estejam sentindo sintomas de ansiedade ou queiram saber mais sobre o assunto. O livro está disponível para download grátis (arquivo PDF) pelo link no final desta matéria.

Conteúdo do ebook

O Ebook traz em seu conteúdo o conceito de ansiedade, as diferenças entre medo e ansiedade, as formas prejudiciais da ansiedade, como saber se ansiedade requer mais atenção, como proceder em caso positivo, recursos para lidar com a ansiedade e outras dicas e sugestões.

“A publicação foi pensada diante do cenário que estamos vivendo e da necessidade de poder oferecer orientações de saúde mental para os alunos. Mesmo a distancia, pensei numa solução prática e didática para eles, já que não estamos podendo conversar em ações presenciais”, relatou Fabrício Alves, psicólogo do Campos IFMA Bacabal e responsável pelo ebook.

Link para download do e-book – PDF.

Com informações do IFMA.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!