Data da prova do ENEM 2020 adiada, confirma MEC

Nota oficial do Ministério da Educação (MEC) confirma que a data da prova do ENEM 2020 está adiada, por causa da quarentena da Pandemia do Coronavírus.

Compartilhe esta postagem:

A data da prova do ENEM 2020 foi adiada (Exame Nacional do Ensino Médio). A informação foi confirmada pelo Ministério da Educação (MEC) através de nota oficial publicada nesta quarta-feira (20). O motivo é a quarentena por causa da Pandemia do Coronavírus.

Entretanto, o período de inscrições para o Enem Impresso e Enem Digital estão mantidos. Os interessados têm até às 23h59 do dia 22 de maio para realizar a inscrição no exame.

Link de inscrição para o ENEM 2020

Nova data da prova do ENEM 2020 ainda será anunciada

Conforme informado na nota oficial do MEC, disponível na íntegra mais abaixo, a nova data da prova adiada do ENEM 2020 ainda será anunciada. Por isso, após o MEC fazer a enquete com os participantes inscritos no exame é que a nova data será marcada.

Para ser avisado no celular quando sair a nova data da prova: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

NOTA OFICIAL do MEC: Adiada data da prova do Enem 2020

Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

Adiamento é por causa do Coronavírus

Uma das formas de combater o Coronavírus é a quarentena, portanto deve se evitar aglomeração de pessoas confinadas no mesmo local. Por causa disso, aulas de todos os níveis de escolaridade estão suspensas.

Contudo, não se sabe quando o período de quarentena deverá ser finalizado totalmente, qualquer tipo de evento com aglomeração está sendo suspenso e/ou adiado.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários