UFMA anuncia volta às aulas a distância durante pandemia
Universidade Federal do Maranhão anuncia volta às aulas a distância durante pandemia do Coronavírus (Covid-19) de todos os cursos que também funcionam nessa mesma modalidade de ensino.
Compartilhe esta postagem:
A Universidade Federal do Maranhão, juntamente com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Diretoria Interinstitucional de Tecnologias na Educação (Dinte), anunciou a retomada das aulas na modalidade educação a distância (EaD) durante pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Segundo portaria do Ministério da Educação (MEC), que pode ser lida na íntegra no link no final desta matéria, a UFMA recebeu autorização para o reinício das aulas e retomada do calendário acadêmico nos cursos de graduação da modalidade a distância a partir do dia 2 de maio.
Medida NÃO vale para graduação presencial
A volta às aulas na UFMA é somente para os cursos ofertados pela UAB que funcionam na modalidade a distância. NÃO abrange os cursos de graduação presenciais. O calendário geral da UFMA permanece suspenso até segunda ordem.
Leia também: UEMA anuncia volta às aulas a distância
Mesmo com a volta às aulas dos cursos a distância, não haverá nenhuma atividade presencial desses cursos. Os polos de atividades da Universidade Aberta do Brasil (UAB), bem como os laboratórios, que foram fechados em conformidade a todas as medidas já adotadas, permanecem fechados e sem previsão para retorno. Para viabilizar o ensino e desenvolvimento de atividades de forma remota, as estratégias docentes foram substituídas por metodologias que favorecessem a aprendizagem 100% a distância.
Seja o primeiro a comentar!