UEMA anuncia volta às aulas a distância durante pandemia

Portaria da UEMA regulamenta volta às aulas a distância durante pandemia do Coronavírus (Covid-19) de todos os cursos que também funcionam nessa mesma modalidade de ensino e cursos de pós-graduação.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou portaria regulamentando a volta às aulas na modalidade a distância dos cursos que também funcionam na mesma modalidade e das atividades de pós-graduação stricto senso (mestrados e doutorados) durante o período de pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O que diz a portaria

Segundo a Portaria Normativa n.º40/2020, que pode ser lida na íntegra através do link no final desta matéria, o reitor resolve:

“Art. 2º Autorizar a realização de atividades de pesquisa nos programas de pós-graduação stricto sensu da Uema, de forma não presencial, a partir de 05 de maio de 2020 até ulterior decisão.” (…)

“Art. 6º Autorizar o retorno das aulas e outras atividades acadêmicas não presenciais dos cursos a distância (EaD) da Universidade Estadual do Maranhão, nos cursos técnicos e tecnológicos, graduação e pós-graduação lato sensu, em todos os campi, polos Uema e UAB, a partir de 05 de maio de 2020 até ulterior decisão.”

Medida NÃO vale para graduação presencial

A portaria não contempla os cursos superiores que funcionam na modalidade presencial. E mesmo com as atividades retomadas dos cursos a distância, elas deverão acontecer exclusivamente de forma remota, sem a realização de nenhuma atividade presencial.

Leia também: UEMA suspende vestibular PAES 2021

“Parágrafo único. Fica mantida suspensa, pelos docentes pesquisadores e orientadores, a realização de reuniões e encontros presenciais com os discentes, substituindo-os por reuniões virtuais, utilizando-se das ferramentas digitais disponíveis.”

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Daniel disse:

    Quando começa as matrículas para os alunos classificados para o segundo semestre da uema,