Taxa do ENEM 2020 será grátis para quem perdeu prazo de isenção da inscrição
Taxa do ENEM 2020 será grátis para quem perdeu o prazo do pedido de isenção, desde que se enquadre nas regras de isenção, garante presidente do INEP.
Compartilhe esta postagem:
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), garantiu que todos os participantes que cumprem os requisitos de isenção terão isenção garantida e não precisarão pagar a taxa de inscrição.
Até mesmo quem não conseguiu pedir isenção, por problemas técnicos ou por ter perdido o prazo estão com a isenção garantida. O ministro da educação e o presidente do INEP, publicaram um vídeo no Twitter oficial do INEP garantindo a isenção. O vídeo está disponível no final desta matéria.

Quem tem direito a isenção
- Candidatos que estiverem cursando a última série do ensino médio em 2020, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública;
- candidatos que já tenham concluído todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
- Candidatos que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Como pedir isenção se o prazo já acabou?
No vídeo, o presidente do INEP informa que, se o participante se enquadra nas normas de isenção (vide lista acima), sua isenção será garantida ao fazer a inscrição do ENEM. Consulte o calendário do ENEM 2020.
2 Comentários