Inscrições para cursos grátis na plataforma Maranhão Profissionalizado – a distância e com certificado

Compartilhe esta postagem:

Inscrições para cursos grátis na plataforma Maranhão Profissionalizado, gerenciada pelo IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão). O sistema foi criado para proporcionar oportunidade de qualificação profissional para pessoas de qualquer lugar durante o período de quarentena provocado pela ameaça do Coronavírus (Covid-19).

Os cursos são totalmente a distância, sem nenhum encontro presencial, e com emissão de certificado em formato PDF que poderá ser impresso pelo estudante conforme necessidade. O certificado tem o selo do IEMA e com QR CODE para validação. É possível depois verificar a veracidade do certificado emitido pela plataforma.

Qualquer pessoa pode se inscrever e participar dos cursos que podem ser utilizados para qualificação profissional, provas de títulos de concursos e/ou seletivos (consulte as exigências do edital), preparação para concursos públicos e, para o caso de estudantes universitários, podem servir como atividades extra curriculares.

LISTA de CURSOS

● Aprendendo a Ensinar Online – 40 horas

● Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação – 40 horas

● Gestão Socioemocional frente às Crises e Inseguranças – 40 horas

● Panificação – 40 horas

● Aproveitamento Integral dos Alimentos – 40 horas

● Produção de Doces Tradicionais – 40 horas

LINK para ACESSO dos ALUNOS

Clique aqui para fazer a INSCRIÇÃO e acessar a plataforma Maranhão Profissionalizado

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Napoleão Carvalho Buriticupu-MA disse:

    Achei o novo design do Site incrível! Estou boquiaberto!
    Acompanho o Castro Digital há muito tempo e nunca me senti tão bem como estou me sentindo nessa nova organização do site!
    Incrível! Simplesmente incrível!
    Abraços!!!
    Com relação à matéria, também adorei! Muito importante agora neste contexto de pandemia. Muito obrigado!

  2. Orlando disse:

    Boa tarde Raimundo Castro,
    Estou com dificuldades para acessar novamente os cursos nos estou matriculados, na Plataforma Maranhão Profissionalizado. Quando tento entrar novamente surge uma mensagem: USUÁRIO E SENHA NÃO CORRESPONDEM.
    Já entrei em contato três vezes pelo e-mail disponibilizado na Plataforma para contato há alguns dias, porém ainda não tive retorno.