Como fazer a inscrição do Fies 2020?

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020 começaram nesta quarta-feira (05) e poderão ser realizadas até o próximo dia 10. Nesta primeira edição, serão oferecidas 70 mil vagas a juros zero. Já o resultado será divulgado apenas em 26 de fevereiro.

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



Quais são as modalidades do Fies?

www.castrodigital.com.br

Modalidade 1: poderão participar dessa modalidade alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos. Além disso, nessa faixa não será cobrado taxa de juros.

Modalidade 2: poderão participar alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos e que estudem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Nessa, a taxa de juros vai variar de acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.

www.castrodigital.com.br

Modalidade 3: essa modalidade é voltada para alunos que tenham renda familiar per capita de até cinco salários mínimos. A taxa de juros pode variar acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.

www.castrodigital.com.br

Veja também: Qual é a diferença entre Fies e P-Fies?

www.castrodigital.com.br

Como fazer a inscrição do Fies 2020?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A inscrição do Fies e do P-Fies deve ser realizada por meio de uma plataforma online, que pode ser acessada no link fiesselecao.mec.gov.br. Ao acessar, faça o seu login no cadastro único do governo, o Gov.Br. Após isso você será reencaminhado para o sistema de seleção do Fies.

www.castrodigital.com.br

Clique aqui e veja como fazer seu cadastro no Gov.Br

www.castrodigital.com.br

Para realizar a inscrição, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e informar os dados solicitados.

www.castrodigital.com.br

“Ao finalizar a pesquisa, o candidato terá como resultado as possibilidades de curso, turno, instituição de ensino e local de oferta e, ao selecionar um deles, escolherá sua primeira opção e constituirá o grupo de preferência de subárea de conhecimento, […] no qual constará(ão) o(s) curso(s) pretendido(s) para inscrição”, informa a Portaria 1.435.

www.castrodigital.com.br

Após escolher a sua primeira opção do grupo de preferência, o candidato ainda poderá indicar em ordem de prioridade até três opções de curso/turno/local de oferta/instituição de ensino dentre as disponíveis.

www.castrodigital.com.br

Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar a sua opção de grupo de preferência, bem como efetuar o seu cancelamento.

www.castrodigital.com.br

Bolsas de estudo sem financiamento

www.castrodigital.com.br

Outra opção para ingressar no Ensino Superior ainda neste ano é o Quero Bolsa. Esse site oferece vagas em mais de 1.300 faculdades com descontos de até 75% em todas as mensalidades. Veja algumas das instituições disponíveis:

www.castrodigital.com.br

Faculdade Pitágoras

Unip – Universidade Paulista

Estácio – Universidade Estácio de Sá

Unicsul – Universidade Cruzeiro do Sul

Faculdades Anhanguera

Unopar – Universidade Norte do Paraná

___________________

Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!