12 cursos para ganhar dinheiro no Carnaval

Compartilhe esta postagem:

Cursos superiores para aumentar o faturamento no Carnaval ou na preparação dessa grande festa popular. As opções vão desde cursos para quem gosta de participar diretamente do Carnaval ou apenas participar nos bastidores e logística dando suporte à festa, sem falar que são profissões que podem render bons salários o ano todo.

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



1. Turismo

O curso de Turismo é útil para todos os gostos no Carnaval. Muitos viajam para curtir as festas em outras cidades e estados, enquanto outros preferem relaxar por alguns dias em um destino turístico. Por isso, nesse período é comum a alta procura em agências e sites de viagens.

2. Moda

O curso de Moda é voltado para aqueles que curtem participar dos eventos de Carnaval. É o profissional desta área que será responsável pelos figurinos dos participantes dos desfiles das escolas de samba e dos artistas que se apresentam nos eventos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

3. Música

O profissional de música pode atuar no Carnaval como cantor, compositor e arranjador nas baterias das escolas de samba, em bloquinhos, marchinhas e, até mesmo, em resorts, restaurantes e bares, para atender públicos que preferem opções alternativas para se divertir.

Veja também: 5 cursos para quem gosta de música

4. Hotelaria

Assim como no Turismo, o aumento do número de viagens nesse período também reflete na procura de hotéis. Seja para festejar ou para descansar, eles estão sempre cheios, principalmente em cidades turísticas e carnavalescas.

5. Jornalismo

O curso de Jornalismo prepara profissionais para atuar com o processo de produção de notícias, o que inclui a cobertura de eventos. Portanto, no Carnaval é possível cobrir os desfiles de escolas de samba, marchinhas, bloquinhos e demais eventos semelhantes, além dos destinos escolhidos por aqueles que optaram por relaxar.

Veja também: Qual a diferença entre Jornalismo e Relações Públicas?

6. Eventos

O profissional de Eventos é responsável por organizar diversos tipos de evento, desde o planejamento financeiro até o contato com fornecedores e patrocinadores. Portanto, é ele quem cuida do planejamento e execução dos eventos desse período.

7. Estética

Uma das formas de se preparar para o Carnaval é nos setores de beleza e bem-estar. Tanto aqueles que participarão de desfiles ou eventos semelhantes, quanto as que buscam se divertir de outras formas, gostam de sentir bem consigo. Por isso, os profissionais dessa área são bem requisitados nesse período.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

8. Fotografia

O curso de Fotografia forma profissionais habilitados para registrar momentos. Por isso, em grandes festividades como o Carnaval, eles são bem requisitados, principalmente por empresas e veículos de comunicação.

Veja também: 7 cursos para quem ama fotografia

9. Artes Visuais

Os profissionais desta área possuem conhecimentos teóricos e práticos para lidar com diversas modalidades artísticas como cerâmica, pinturas, arte no corpo e performance. O Carnaval é um evento em que essas modalidades são muito utilizadas nas fantasias e carros alegóricos, o que torna maior a busca por artistas visuais.

10. Design Gráfico

Para os carros alegóricos e bonecos de Carnaval chegarem em sua versão final, eles passam antes por projetos desenvolvidos por designers gráficos.

11. Logística

O curso de Logística capacita profissionais para gerenciar processos de compras, distribuição e entrega de produtos. No Carnaval, são eles quem garantem a entrega dos produtos necessários para a realização das festas.

12. Artes Cênicas

Não, você não leu errado. O curso de Artes Cênicas também possui um espaço reservado durante o Carnaval, pois o profissional desta área também é responsável pela direção e montagem de apresentações, além da atuação. Eles são os responsáveis pela produção do roteiro e a montagem dos carros alegóricos.

Ficou interessado? Com o Quero Bolsa você pode conseguir estudar em qualquer um desses cursos com até 75% de desconto nas mensalidades até o fim da sua graduação. Para garantir a sua, é só clicar no botão abaixo e escolher seu curso.

___________________

Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!