Transformando um passatempo em fonte de renda

Compartilhe esta postagem:

Não é de hoje que o ditado “não coloque todos os ovos em uma única cesta” é extremamente verídico, aplicando-se perfeitamente quando o assunto é fonte de renda. Já que em tempos de crise um dinheiro extra é sempre bem-vindo.

www.castrodigital.com.br

Por mais que as pessoas possuam uma fonte de renda confiável, é importante encontrar outros meios de ganhar dinheiro, seja para complementar o rendimento mensal, ou como um passatempo remunerado.

Pensando nisso, confira algumas dicas de como transformar um passatempo, algo que a pessoa já faria de graça, em uma fonte de renda extra, seja para complementar os ganhos ou como fonte principal:

Vender comida

Muitas pessoas já recebem elogios por suas receitas e simplesmente amam cozinhar. Em contrapartida, é crescente o número de pessoas que não possuem tempo ou habilidade para dedicar-se a culinária, criando assim uma excelente correlação entre esses interessados.

A dica é começar devagar, apenas para as pessoas mais próximas, apostar em receitas mais específicas, como doces gourmet, marmitas fitness, bolos, lanches naturais ou simplesmente aquela receita antiga de família que tem aquele toque especial.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



Apostar em jogos

Pode parecer muito arriscado para quem escuta pela primeira vez, mas já existe uma profissão nesta área, o trade esportivo. Neste novo mercado, um especialista analisa uma série de resultados de jogos, cria um método e aposta dinheiro de acordo com alguns cálculos matemáticos.

É claro que só gostar e pensar que entende de um esporte não é o suficiente, é sempre importante encontrar cursos de trade esportivo, dedicar um tempo e um valor para o aprendizado.

Jogar baralho

Caso a pessoa seja realmente boa nos jogos de cartas, existe aí um vasto mercado para ganhar dinheiro em uma série de modalidades que vão muito além do famoso poker ou do vinte um.

Para os interessados, parte primordial do processo, além de dedicar tempo e estudo, é buscar por casinos online confiáveis. Outro ponto importante é atentar-se a curva de aprendizado, portanto, por mais experiente que seja, é sempre bom começar a jogar sem apostar dinheiro, para desenvolver melhor os métodos e adquirir mais experiência.

Jogar futebol

Muitas pessoas já jogam a sua partida de futebol nos finais de semana, e fazem isso apenas pelo prazer do esporte, mas aqueles especialistas em defender as jogadas, os goleiros, são mais escassos e difíceis de encontrar.

Pensando nessa fatia de mercado, existe um aplicativo chamado “Goleiro de Aluguel”, que ajuda as equipes a encontra um defensor para as suas partidas. O aplicativo funciona como esses apps de transporte, onde você escolhe o goleiro com base na localidade, preço e nas avaliações anteriores.

Passear pela cidade

Ser um amigo de aluguel parece um conceito um tanto estranho para a maioria das pessoas, mas neste caso estamos falando, literalmente, de alugar os passeios e o conhecimento pela cidade.

Na plataforma “Rent a Local Friend” os viajantes, de todo o mundo, podem encontrar uma pessoa para passear pela cidade, levar eles aos melhores bares, restaurantes, parque, museus e seja qual for o interesse, sendo um ótimo jeito de sair de casa e ganhar um dinheiro extra. Para quem fala outros idiomas as possibilidades de ganhos são ainda maiores.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!