SUSPENSO concurso 2019 da Prefeitura de Viana – MA

Compartilhe esta postagem:

Suspenso o concurso 2019 da Prefeitura de Viana – MA. A decisão judicial que atende o pedido de suspensão feito pelo Ministério Público foi proferida ainda em 2019, mas só agora em 2020 a banca responsável pelo certame, Crescer Consultoria, se pronunciou oficialmente sobre a suspensão. Tanto a decisão judicial como o comunicado da banca estão disponíveis na íntegra no final desta matéria.

“DO EXPOSTO, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA para determinar a SUSPENSÃO do concurso público da Prefeitura de Viana – MA, instaurado pelo edital nº 01/2019, até ulterior deliberação”, diz trecho da decisão judicial. A justiça também determinou o bloqueio dos valores pagos pelas inscrições. A decisão expõe todos os motivos alegados pelo Ministério Público que culminaram na suspensão do concurso, dentre elas, “violações à legalidade e à lisura do processo licitatório, a existência de possível organização criminosa.”

Suspensão não é cancelamento. Somente a finalização do processo judicial vai decidir se o concurso continua e as provas serão realizadas ou se cancela em definitivo e devolve o dinheiro das inscrições. Para os candidatos, no momento podem aguardar o desenrolar do processo judicial ou também requerer, conforme sua necessidade ou vontade, a reparação judicial de possíveis danos financeiros e/ou outros.

Vale ressaltar que o concurso 2014 da Prefeitura de Viana também foi suspenso e posteriormente cancelado e o dinheiro das inscrições não devolvido e nesse novo concurso de 2019 foram dados descontos na inscrição para quem estava inscrito no concurso passado. A banca Crescer também venceu a licitação do concurso 2019 da prefeitura de Açailândia que também foi suspenso pela justiça.

Decisão judicial de suspensão temporária do concurso – PDF (consulta de autenticidade no rodapé do documento)

Comunicado da banca sobre a suspensão

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. Unknown disse:

    Como nos vamos saber se vai ter A prova?

  2. Unknown disse:

    Essa banca é um lixo

  3. Unknown disse:

    Eu quero a devolução do meu dinheiro,Eu desisto de esperar decidirem se vai haver ou não.

  4. Fernanda disse:

    Roubaram o dinheiro na cara dura desse concurso e ninguém fez absolutamente nada. até a juíza que suspendeu sumiu. Ela suspende, mas não pode fazer nada além? minimamente estranho.