Resultado do ENCCEJA 2019 e como obter o certificado do ensino fundamental e médio

Compartilhe esta postagem:

O resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019, foi divulgado a partir desta sexta-feira (06). A prova do Encceja pode ser usada para obter o certificações de conclusão no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Veja abaixo como consultar suas notas e seu desempenho na prova do Encceja 2019.

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



Passo a passo de como ver o resultado do Encceja

www.castrodigital.com.br

1. Acesse a página do participante Encceja (link no final desta matéria).

2. Insira o CPF, senha cadastrada no momento da inscrição e a figura que aparece logo em seguida.

3. Pronto! Agora é só ver as suas notas e saber o seu resultado.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Importante: para conseguir o Certificado de Conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio, o participante precisa atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento. Na Redação, é preciso ter nota igual ou superior a 5 pontos.

www.castrodigital.com.br

E depois, o que fazer com esse resultado do Encceja 2019 para obter o certificado do ensino fundamental ou ensino médio?

www.castrodigital.com.br

Segundo o Inep, responsável pela aplicação da prova, o boletim de desempenho com esse resultado poderá ser consultado conforme as instruções acima. O candidato deve imprimir esse boletim e comparecer pessoalmente à instituição certificadora, que foi cadastrada no momento da inscrição, para solicitar a emissão do diploma de conclusão do Ensino Fundamental OU Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência. Lá, o responsável pela instituição realizará o processo necessário para a emissão do documento solicitado pelo participante, de acordo com o seu resultado.

Certificado: emitido pela instituição certificadora selecionada na inscrição, esse documento só é emitido quando o candidato consegue a nota mínima nas quatro provas objetivas e na redação.

Declaração parcial de proficiência: também emitido pela instituição certificadora escolhida na inscrição, essa declaração é expedida quando o participante consegue a nota mínima e uma ou mais provas, mas não em todas. Ou seja, nesse caso, para conseguir o certificado final, será preciso que o candidato refaça o Encceja, mas apenas nas provas em que ele não conseguiu a nota mínima para a aprovação.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Clique aqui para acessar a página do participante do ENCCEJA 2019 e consultar o RESULTADO e boletim de desempenho


.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!