Diferença entre Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo

Compartilhe esta postagem:

Os cursos superiores (ou de graduação) são de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Todos são cursos superiores, mas é importante ficar atento na hora da escolha, pois há diferenças entre eles. Conheça as diferenças e, antes de escolher seu curso, avalie seus objetivos. Há opções para qualquer caminho que decida tomar, o importante é se manter motivado e saber que sempre vale a pena investir em seu futuro.

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


Bacharelado: Os cursos de bacharelado têm duração de 4 a 6 anos e são do tipo mais tradicional de curso. Neles, o conteúdo é bastante abrangente e, depois de formado, o estudante está pronto para atuar em diversas funções dentro de sua área e pode se especializar através de cursos de pós-graduação.

Licenciatura: Os cursos de licenciatura têm duração média de 4 anos e são bem parecidos com os de bacharelado, com a diferença de habilitar os formandos a lecionar na educação básica (disciplinas comuns do ensino fundamental e médio) e trabalhar como pesquisadores em suas áreas de estudo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Tecnólogo (ou curso superior de tecnologia – NÃO confunda com cursos técnicos): São cursos de menor duração, de 2 a 3 anos e que tem como característica conteúdos muito mais específicos do que os de bacharelado e licenciatura. São ideais para quem já conhece o mercado e sabe muito bem onde quer atuar ou para quem já trabalha em uma determinada área e precisa de um diploma para conseguir evoluir profissionalmente, no entanto, quem ainda não atua em nenhuma área também pode fazer um curso tecnólogo. Para conhecer mais sobre os cursos de tecnologia, o MEC preparou o Catálogo Nacional de Cursos Tecnólogos com a lista de todos eles.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!