GABARITO da prova do ENEM 2019 e resolução comentada do 1º e 2º dia

Compartilhe esta postagem:

Gabarito extraoficial do ENEM 2019 e resolução comentada das provas do 1º e 2º dia. A prova foi resolvida e comentada pelos professores do cursinho Anglo. O Exame Nacional do Ensino Médio 2019 foi realizado nos dois primeiros domingos do mês de novembro. No dia 3, os candidatos fizeram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Ciência Humanas e suas Tecnologias e de Redação, cujo tema foi ‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’. Já no dia 10, as questões foram sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



A quantidade de questões que o participante acertou não pode ser usada como base para o cálculo da nota final. Isso acontece porque a metodologia usada pelo exame leva em consideração outros fatores, e não só o número de questões certas. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) usa um conjunto de cálculos e probabilidades baseados no tipo de pergunta que o candidato acerta e no desempenho dos demais estudantes.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Segundo esse sistema, por exemplo, questões fáceis valem menos pontos, enquanto questões complexas valem mais pontos. Portanto, a nota final de cada candidato só poderá ser conhecida quando for divulgado o resultado final, em janeiro de 2020. Já o gabarito oficial do ENEM 2019 será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima quarta-feira (13).

www.castrodigital.com.br

GABARITO DO ENEM 2019 E RESOLUÇÃO COMENTADA

www.castrodigital.com.br

1º DIA de PROVA

Correção comentada da prova AZUL

Correção comentada da prova AMARELA

Correção comentada da prova BRANCA

Correção comentada da prova ROSA

Gabarito do 1º dia de prova

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

www.castrodigital.com.br

2º DIA de PROVA

Correção comentada da prova AZUL

Correção comentada da prova AMARELA

Correção comentada da prova CINZA

Correção comentada da prova ROSA


Gabarito do 2º dia de prova

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!