Seletivo para curso preparatório GRÁTIS Pré-IFMA 2020 em Bacabal – Edital 22/2019

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Bacabal, publicou o edital 22/2019 do seletivo do curso preparatório Pré-IFMA para alunos que queiram ingressar nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados para o ano letivo 2020 pela instituição. O curso é totalmente grátis.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


As inscrições podem ser feitas no período de 17 a 28 de setembro de 2019, em duas etapas: primeira, preencher o formulário de inscrição on line (link disponível no final desta matéria); segunda, entregar pessoalmente no IFMA de Bacabal 01 Kg de alimento não perecível (exceto sal). A inscrição só será validade após a entrega do alimento, caso não entregue o candidato será eliminado.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

VAGAS, DIAS E HORÁRIOS DO CURSO

Serão ofertadas o total de 80 vagas em dois turnos (ao se inscrever o aluno deve optar em qual turno deseja concorrer):

● Turno Matutino – 40 vagas, aulas do curso nos dias de terças e quintas, das 08 às 11:30h;

● Turno Vespertino – 40 vagas, aulas do curso nos dias de segundas e sextas, das 14 às 17:30h;

A seleção será feita através de sorteio público previsto para ser realizado no IFMA de Bacabal, a partir das 15h do dia 02 de outubro de 2019. As aulas do curso funcionarão nos meses de outubro e novembro de 2019.

QUEM PODE PARTICIPAR

Para participar do seletivo o estudante deve se enquadrar em todas as três regras abaixo:

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

● Ter disponibilidade para frequentar as aulas do cursinho (veja o item VAGAS acima);

● Estar inscrito no seletivo IFMA 2020 para cursos técnicos;

● Estar matriculado em escola pública e cursando 9º ano em 2019.

É de inteira responsabilidade do candidato OU pai/mãe OU responsável legal a leitura na íntegra do edital completo com as normas deste seletivo que está disponível no link abaixo.

LINKS para ACESSO dos CANDIDATOS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Página de ACOMPANHAMENTO com TODAS as publicações do Seletivo para o curso Pré-IFMA 2020 em Bacabal: EDITAL, retificações e anexos, INSCRIÇÕES on line, Confirmação de Inscrição, RECURSOS, Convocações para demais etapas e RESULTADOS, etc

– Consulte o CRONOGRAMA do edital (e suas retificações) para verificar a data de disponibilização de todas as etapas. A maioria dos cronograma prevê apenas data, SEM hora exata, inclusive podendo atrasar para data futura indeterminada.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!