Seletivo para curso grátis de LIBRAS e ESPANHOL no IFMA de Bacabal – Edital 05/2019

Compartilhe esta postagem:

O Campus de Bacabal do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), através do Centro de Idiomas, publicou o edital 05/2019 do seletivo para curso grátis de qualificação profissional de LIBRAS e ESPANHOL. Uma excelente oportunidade para se qualificar e obter certificado reconhecido em todo território nacional.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


CURSOS OFERTADOS

● Curso de LIBRAS completo (intermediário, básico e avançado) – Duração: 05 semestres; Aulas presenciais no IFMA de Bacabal nos dias de Quartas das 18:30h às 20h e Quintas das 15:30h às 17h; 10 vagas. Não é curso técnico.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

● Curso de ESPANHOL completo (intermediário, básico e avançado) – Duração: 05 sementes; Aulas presenciais no IFMA de Bacabal nos dias de Quintas e Sextas das 10h às 11:30h; 07 vagas. Não é curso técnico.

As inscrições podem ser feitas no período a partir do dia 15 de agosto até o dia 26 de agosto de 2019 em três etapas: 1º. preencher o formulário de inscrição on line; 2º. preencher o formulário socioeconômico on line; 3º. entregar pessoalmente no IFMA de Bacabal toda documentação exigida no edital até o último dia de inscrição. A inscrição é totalmente grátis e durante o curso não será cobrada nenhuma mensalidade.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Podem participar estudantes do ensino médio de escolas públicas OU estudantes de cursos superiores de universidades públicas que tenham renda per capita familiar até um salário mínimo e meio (R$ 1.497,00). O estudante pode morar em Bacabal OU qualquer cidade vizinha, desde que tenha como frequentar as aulas nos dias e horários informados acima. A seleção dos estudantes será feita através de análise de situação socioeconômica de cada candidato e desempenho pedagógico.

ATENÇÃO: o seletivo bem como os editais informados nesta postagem são para o público externo ao IFMA, ou seja, para quem NÃO é aluno da instituição. Caso você já estude no IFMA, VEJA edital e inscrição para o público interno.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

1º Formulário de INSCRIÇÃO on line

2º Formulário Socioeconômico on line

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Página de ACOMPANHAMENTO com TODAS as publicações do Seletivo do IFMA de Bacabal para cursos de LIBRAS e Espanhol: EDITAL, retificações e anexos, INSCRIÇÕES on line, RECURSOS, Convocações para demais etapas e RESULTADOS, etc

– Consulte o CRONOGRAMA do edital (e suas retificações) para verificar a data de disponibilização de todas as etapas. A maioria dos cronogramas prevê apenas data, SEM hora exata, inclusive podendo atrasar para data futura indeterminada.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!