Curso de DIREITO a Distância (EaD): MEC inicia avaliação de oferta
Compartilhe esta postagem:
A oferta do curso de Direito na modalidade Educação a Distância começou a ser avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), segundo publicou o jornal Valor Econômico na última terça-feira (20/08). Pelo menos cinco instituições de ensino, que estavam pedindo permissão para abrir esse tipo de graduação, receberam nos últimos dias comunicado do MEC.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram
 
 Facebook
 
 Twitter
 
 WhatsApp .
Há mais de dez anos faculdades solicitam ao MEC a permissão para oferta do curso de Direito a distância. A demanda nunca foi atendida devido a uma pressão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Mas agora o MEC sinalizou positivamente e avalia a possibilidade da oferta do curso de Direito on line (a distância). O governo federal informou que os pedidos para oferta do curso a distância haviam sido pré-selecionados e que os respectivos campi receberam visitas de avaliadores.
Veja também
►10 cursos superiores a DISTÂNCIA na área da SAÚDE
No entanto, semana passada, representantes da OAB estiveram reunidos com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitando a suspensão de abertura de novas graduações em Direito, pelo prazo de cinco anos. Portanto, para quem sonha em fazer o curso de Direito a distância, ainda deve aguardar, por tempo indeterminado, o desenrolar da decisão por parte do MEC.
Seja o primeiro a comentar!