Seletivo 2019.2 para cursos técnicos no IFMA de Santa Inês e Carolina

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou edital do processo seletivo 2019.2 de alunos para cursos técnicos na modalidade subsequente nos campi Santa Inês e Carolina. Os novos alunos vão ingressar neste segundo semestre de 2019.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .

As inscrições podem ser feitas no período de 02 a 18 de julho de 2019, somente pela internet, no link no final da matéria. Não será cobrada taxa de inscrição. Por se tratar de cursos na modalidade subsequente (após ensino médio), pode participar somente quem já concluiu o ensino médio.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar no ensino médio em Língua Portuguesa e Matemática, sem aplicação de provas. O desempenho escolar será analisado a partir dos dados informados no ato da inscrição. O candidato deverá inserir a média de cada um dos três anos cursados no Ensino Médio referente a Língua Portuguesa e a Matemática e anexar declaração ou Histórico Escolar ou documento comprobatório equivalente.

Também é possível utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA). A inscrição só será finalizada após o envio do documento comprobatório.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LISTA DE CURSOS E VAGAS POR CIDADE

CAROLINA

• Curso Técnico em Administração – 40 vagas; Turno: Noturno (aulas de segunda a sexta).

• Curso Técnico em Meio Ambiente – 40 vagas; Turno: Noturno (aulas de segunda a sexta).

SANTA INÊS

• Curso Técnico em Informática – 40 vagas; Turno: Noturno (aulas de segunda a sexta).

O modelo deste seletivo mantém o sistema de cotas. Em cada curso, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escola pública (Lei nº 12.711/2012). Além disso, em cada curso, conforme estabelecido na Resolução CONSUP IFMA N° 80 de 14 de setembro de 2011, 2,5% das vagas serão destinados aos candidatos com deficiência que se enquadrem nas condições estabelecidas no § 1° do Artigo 5º do Decreto 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

Dúvidas ou informações suplementares poderão ser respondidas nos campi que ofertam as vagas, em dias úteis, nos horários de 8h às 12h e 14h às 17h. O Campus Avançado Carolina fica localizado na Praça do Estudante, N°64 – Centro- CEP: 65980-000- Carolina-MA. Já o Campus Santa Inês situa-se na Rodovia BR-316, S/Nº – Canaã – CEP: 65300-000 – Santa Inês/MA. As dúvidas também podem ser respondidas pelo Departamento de Educação Profissional Técnica de Nível Médio / PROEN (email: [email protected]; contato: (98) 3215 1777).

POR QUE NÃO HÁ VAGAS EM OUTROS CURSOS E/OU NAS DEMAIS CIDADES ONDE TEM IFMA?

As vagas ofertadas neste seletivo são para ingresso de alunos no segundo semestre de 2019 e nem todos os campi ofertam vagas para o segundo semestre, pois elas já foram preenchidas no primeiro semestre (seletivo 2019). Para quem deseja ingressar num outro curso técnico e/ou estudar em outra cidade onde tenha IFMA, deve aguardar o seletivo para ingresso de alunos no primeiro semestre de 2020, cujo processo será feito ainda em 2019. Acesse sempre o site CastroDigital.com.br para acompanhar as postagens.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

INSCRIÇÃO on line – link direto

EDITAL e eventuais retificações, INSCRIÇÃO on line, RESULTADOS e todas as demais publicações do Seletivo 2019.2 do IFMA para cursos técnicos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!