Colégio Militar em Barra do Corda será implantado pela Seduc-MA a partir de 2020

Compartilhe esta postagem:

A implantação do Colégio Militar na cidade de Barra do Corda, foi tema de uma reunião entre equipe da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA), a administração municipal daquela cidade e representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), ocorrida na tarde desta terça-feira (30).

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


A escola militar de Barra do Corda funcionará em prédio construído pelo Governo do Maranhão e atenderá mais de 600 estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º ao 3º ano).

A escola funcionará no Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva (foto acima, na época da inauguração em 2017), construído pelo Governo do Maranhão, e será gerida pela Seduc, em parceria com o CBMMA.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A escola deverá começar a funcionar no ano letivo 2020, sendo que o ingresso deve ser através de seletivo, da mesma forma do ingresso nas escolas militares já existentes no Maranhão, com edital previsto para novembro e/ou dezembro de 2019. Os interessados já podem começar a se preparar para o seletivo, fazendo download das provas anteriores e estudando por elas.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!