4 coisas que todo Professor deve deixar de fazer em sala de aula

Compartilhe esta postagem:

4 coisas que todo professor deve deixar de fazer para evoluir na sua atuação profissional, aumentar o engajamento dos alunos e melhor o nível de aprendizado em sala de aula. São desafios que permeiam o trabalho dos professores de modo geral, seja qual for o nível de escolaridade em que atuam.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



Para que o professor possa deixar de fazer um dos itens abaixo, pode ser bastante complexo, por causa da resistência de alguns professores ou pela falta de estrutura disponibilizadas nas escolas para que essas práticas sejam abolidas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

1. Não fazer uso da tecnologia em sala de aula

A proximidade entre aluno e tecnologia é extrema. O ideal é que o professor use isso a seu favor. Com a facilidade que os alunos dominam a tecnologia, ela pode ser uma grande aliada na educação.

2. Não utilizar o debate em sala de aula

O método tradicional de ensino, sobretudo a “educação bancária”, tem sido muito questionado há anos. O professor deve promover o debate em sala de aula de modo que haja uma troca de informações entre professor e alunos.

3. Só trabalhar o aluno no âmbito intelectual

O ideal é que o professor vá além da Base Nacional Curricular e trabalhe também o desenvolvimento pessoal do aluno.

4. Não trabalhar com o aluno de maneira individual

Em uma sala de aula com 40 alunos (ou mais) com características totalmente diferentes, o professor deve se aproximar do aluno e conhecer as suas necessidades.

Quer acrescentar algo na lista ou sugerir uma ideia de como os professores podem fazer para mudar essas práticas? Use os sistemas de comentários abaixo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!