Cargos da área de Educação além de professor

Compartilhe esta postagem:

Você não leva jeito para professor mas quer trabalhar na área da educação? Existe cargos diretamente ligados à educação sem ser professor. A educação institucionalizada requer o envolvimento de diversos profissionais para alcançar o seu objetivo de promoção do conhecimento, mas, assim como os professores, alguns profissionais trabalham mais próximos dos processos de ensino-aprendizagem que outros.

Veja uma lista com 3 cargos da área de educação que também são muito importantes para o papel transformador da Educação.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .

1. COORDENADOR PEDAGÓGICO

O coordenador pedagógico atua no acompanhamento de professores e alunos na rotina escolar, sendo ele profissional que orienta e avalia os professores e acompanha de perto o processo de aprendizagem dos alunos.

Formação exigida: Pedagogia e/ou Licenciatura em qualquer área acrescida de pós-graduação (especialização) em coordenação pedagógica. Algumas instituições podem exigir experiência como professor.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

2. ORIENTADOR EDUCACIONAL

O orientador educacional tem um papel muito importante na vida escolar, pois presta assistência aos estudantes com o uso de métodos que visam o desenvolvimento permanente do aluno, tanto na aprendizagem escolar quanto fora da escola. Formação exigida: Pedagogia.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

3. PRODUTOR DE MATERIAL DIDÁTICO

Para que o material didático (apostilas, livros, fichas de exercício, vídeos, etc) chegue até a sala de aula é preciso que diversos profissionais trabalhem em conjunto para a produção do mesmo. Os profissionais que atuam com a produção de materiais didáticos trabalham em editoras, universidades, cursos a distância, cursinhos preparatórios de vestibulares e concursos, etc, podendo produzir conteúdo para instituições privadas ou públicas.

Formação exigida: Pedagogia, Psicologia, Letras, Matemática, História, Ciências Sociais, Geografia, Filosofia, Física, Química, Biologia, e quaisquer outras formações que produzem material didático.

Leia também: 3 excelentes motivos para ser professor

Ficou interessado em algumas dessas áreas e quer uma bolsa de estudo?

Para conseguir uma bolsa de estudo você nem precisa esperar pelo Enem! Com a ajuda do site Quero Bolsa você pode ter uma bolsa de até 75% em universidades privadas em diversas cidades do Brasil.

Para conseguir a bolsa é bem tranquilo, primeiro você precisa acessar o endereço www.querobolsa.com.br, depois digitar a cidade na qual você quer estudar e o curso que você quer fazer e até quanto você pode pagar.

A partir dessas informações, o site organizará uma lista com as faculdades da sua região que oferecem bolsas de estudos, deixando a mensalidade de um tamanho que cabe no seu bolso. Se você gostar de uma bolsa, é só clicar em “Detalhes desta Bolsa” para saber mais sobre a instituição de ensino e iniciar o processo de pré-matrícula.

_

Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Bom dia, sou estudante de pedagogia, gostaria de obiter mais informações.

  2. Ducilei disse:

    Trabalho atualmente como coordenadora pedagógica, mas ainda acho q o melhor lugar da educação ainda é sala de aula, ser coordenador hoje é uma tarefa muito difícil pois o governo exige muito e nos oferece tão pouco!