Resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2019

Compartilhe esta postagem:

O resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) foi divulgado nesta quarta-feira (17). Quem pediu mas não ganhou a isenção pode entrar com recurso, conforme prazo estabelecido no cronograma. Também foi divulgado o resultado da justificativa de quem faltou à prova no ano passado.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .

APOSTILA específica para ENEM 2019

Não confunda pedir isenção com fazer inscrição, pois são dois processos separados. Na data de inscrição (vide calendário do ENEM 2019 abaixo), todos os candidatos devem se inscrever (aqueles que pediram isenção e ganharam, os que pediram e não ganharam e os que não pediram). A diferença é que, quem pediu e ganhou isenção, não vai pagar a taxa de inscrição; quem pediu e não ganhou isenção ou quem não pediu isenção, deve pagar a taxa de R$ 85,00.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para verificar se ganhou ou não a isenção, o candidato deve acessar a Página do Participante (será necessário CPF e senha cadastrados no momento que pediu a isenção).

PEDIU MAS NÃO GANHOU? tanto quem pediu a isenção mas não ganhou, como também quem fez a justificativa de ausência mas não foi aceita, podem entrar com recursos através da página do participante, no período de 22 a 26 de abril.

Consulte também o calendário do ENEM 2019 disponível abaixo para ver as datas de todas as etapas.

Calendário do ENEM 2019: datas de todas as etapas

Clique aqui para acessar a Página do Participante com o RESULTADO do pedido de isenção ou para entrar com recursos (quem não ganhou isenção OU quem não foi aceita a justificativa de ausência) – link para o sistema do ENEM

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!