Edital do vestibular 2019 da UFMA de Bacabal para Educação do Campo

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de Bacabal, publicou o edital 112/2019 do Processo Seletivo Vestibular Especial para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo que funciona na modalidade Pedagogia da Alternância.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no período de 30 de abril até 23:59hs do dia 19 de maio de 2019, somente pela internet, no link no final da matéria. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O boleto pode ser pago até dia 16 de maio de 2019.

O pedido de isenção da taxa de inscrição pode ser feito no período de 30 de abril até 06 de maio de 2019. O candidato que deseja pedir isenção deve, ao se inscrever, marcar a opção de isenção e preencher o Número de Inscrição Social (NIS). Posteriormente, conforme o cronograma do edital, caso o candidato tenha pedido mas não ganhou isenção, obrigatoriamente terá que pagar o boleto para continuar participando do vestibular.

PROVA

A prova objetiva e redação está prevista para o dia 02 de junho de 2019, na UFMA de Bacabal. O conteúdo a ser estudado para a prova consta no Anexo II do edital (páginas 20 e 21).

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .

CURSO OFERTADO e VAGAS

• Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências Agrárias – 30 vagas

• Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências da Natureza Matemática – 30 vagas

O número acima refere-se à quantidade total de vagas que é dividida em diversas cotas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

FUNCIONAMENTO DO CURSO em PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA

O curso funcionará no campus da UFMA de Bacabal em regime de Pedagogia da Alternância: Tempo-Universidade e Tempo-Comunidade (NÃO é educação a distância). Durante o Tempo-Universidade os alunos moram integralmente na instituição, tendo aulas e realizando atividades pertinentes ao curso, nos turnos manhã e tarde, de segunda a sábado; a alimentação é fornecida pela instituição (café da manhã, almoço e janta).

Os períodos de alternância Tempo-Universidade podem variar de 20 ou 30 ou 40 dias ou outro período maior, conforme necessidade. Durante o Tempo-Universidade, quem tem onde morar ou ficar em Bacabal ou região próxima não é obrigado a dormir na universidade. Tempo-Comunidade será desenvolvido nos locais de moradia e/ou de trabalho dos estudantes também com atividades inerentes ao curso.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

QUEM PODE PARTICIPAR

Pode participar quem já concluiu o ensino médio e se enquadra em pelo menos uma das seguintes situações:

• Professores e outros profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo;

OU

• Professores e outros profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo;

OU

• Professores e outros profissionais da educação em exercício nas escolas do campo da rede pública;

OU

• Egressos do ensino médio das escolas por alternância, ou seja, alunos das Escolas Famílias Agrícolas (EFAs), Casas Familiares Rurais (CFRs) e Centros Familiares de Formação por Alternância (CEFFAs);

OU

• Jovens e adultos residentes em comunidades do campo.

Documentos de comprovação: além dos documentos para matrícula, será exigido também documento de comprovação de quaisquer uma das situações acima (NÃO na inscrição, somente no ato de matrícula, caso seja classificado). Os documentos aceitos para comprovar uma das situações acima estão descritos nos itens 9.4.10.1 OU 9.4.10.2 OU 9.4.10.3 do edital (páginas 13 e 14)

ATENÇÃO

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste processo seletivo vestibular especial obrigatoriamente devem consultar todo o edital disponível no link abaixo.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Convocação para matrícula

Resultado final após recursos – lista de selecionados e aprovados

Resultado preliminar – lista de selecionados e aprovados

Gabarito oficial definitivo

Gabarito oficial provisório

Caderno de prova

LOCAL de prova

Inscrições deferidas após recursos

Inscrições deferidas

Resultado do pedido de isenção após recursos

Retificação do cronograma

Pedidos de isenção deferidos

Pedidos de isenção indeferidos

EDITAL 112/2019 do processo seletivo vestibular especial Educação do Campo na UFMA de Bacabal – PDF

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Página de ACOMPANHAMENTO com todas as publicações: editais, retificações, inscrição, provas, gabaritos, resultados, etc

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Quero ser notificado com as noticias diariamente