Cursos superiores para quem gosta de redes sociais

Compartilhe esta postagem:

Confira uma lista de cursos superiores para quem gosta de redes sociais. Se você é do tipo que ama ficar online, sabe tudo o que rola na internet e tem perfil em várias redes sociais, essa postagem mostra que talvez você não precise ficar offline para atuar profissionalmente. Elencamos alguns cursos que formam profissionais qualificados para trabalhar com as redes sociais, nas áreas de comunicação, comercial e até exatas.

Jornalismo

Começamos nossa lista pelos cursos de comunicação. Afinal, se você ama redes sociais você gosta de socializar e, logo, de se comunicar bastante. No curso de Jornalismo você irá aprender a produzir conteúdos para vários meios, inclusive para as redes sociais, em forma de textos, imagens, vídeos e áudios.

Nas redes, o jornalista e outros profissionais da comunicação podem fazer a função de Social Media, o responsável por atualizar as redes sociais de uma empresa.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .

Relações Públicas

A função do profissional de Relações Públicas é manter a boa imagem de uma empresa, promover ações e eventos, transmitir valores ao público-alvo, criar estratégias e analisar resultados. Trabalho muito semelhante às funções de um Social Media. É a chance de lidar com as redes sociais corporativas e de personalidades públicas.

Leia também: 7 erros nas redes sociais que prejudicam a busca por emprego

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Rádio e TV

Esse curso é para os amantes de redes sociais que sonham em ser youtubers ou blogueiros. Nele, os alunos aprendem a usar da criatividade e elaborar roteiros para produzir conteúdos audiovisuais.

Design

O universo das redes sociais é muito visual. Se você adora esse aspecto e tem talento para as artes, o curso de Design pode ser a melhor escolha. O designer gráfico pode criar interfaces gráficas para as mídias digitais e trabalhar em agências de publicidade.

Publicidade e Propaganda

Falando em publicidade, os publicitários usam muito as redes sociais para criar campanhas, conversar com o público-alvo e divulgar eventos. Eles podem trabalhar em agências de publicidade ou no setor de marketing de empresas.

Marketing

O curso de Marketing é voltado para aqueles que têm mais afinidade com área comercial. Os profissionais de marketing são especializados criar estratégias mercadológicas para aumentar as vendas. Com o crescimento do número de usuários nas redes sociais, eles são os responsáveis por incluir as marcas nas redes e criar relacionamento com os usuários.

Moda

Os profissionais da Moda devem ficar atentos às novas tendências de roupas, e onde essas tendência surgem e são difundidas? Na internet, principalmente nas redes sociais. Não é à toa que no curso de Moda os alunos estudam sobre produção de conteúdos para mídias digitais.

Estatística e Engenharias

Você ama redes sociais e tem afinidades com números? Pois saiba que engenheiros, estatísticos e outros profissionais que levantam e analisam dados, como as métricas de engajamento e alcance das redes, são muitos valiosos para compor o time de marketing das empresas.

Bolsas em cursos superiores

Acesse o site do Quero Bolsa, escolha o curso, a faculdade e a cidade que você quer estudar e pronto: já é hora de garantir a sua bolsa de estudo! Qualquer dúvida é só ligar 0800 123 2222 e um guia do aluno te ajudará.

_

Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!