Curso de Biomedicina estuda o quê?

Compartilhe esta postagem:

O curso de Biomedicina foi criado pelo bioquímico José Leal Prado, da Escola Paulista de Medicina, em 1966. Hoje, existem mais de 30 mil biomédicos atuantes no Brasil. Apesar do alto número, a profissão ainda é a que possui o menor número de profissionais atuantes na área. Isso porque ainda existem poucas ofertas de cursos em Biomedicina ao redor do país. O que isso significa? Com menos concorrência, os profissionais formados têm mais chances de se destacar.

O biomédico, pode escolher dentre 36 habilitações para poder atuar. As áreas de atuação se dividem em análise laboratorial, reprodução humana, ambiental ou industrial, pesquisador e naturalista.

As áreas mais recentes na profissão são Perfusão, Toxicologia, Auditoria, Sanitarista, Biomedicina Estética, Histotecnologia Clínica e Monitoramento Neurofisiológico Transoperatório. Apesar da grande variedade, a maioria dos biomédicos atua com patologia clínica, com pesquisa e docência.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


O que faz o biomédico? Conheça as principais áreas de atuação

Você sabe qual é a diferença entre Medicina e Biomedicina?

Com o que trabalha?

A profissão de biomédico está voltada para a pesquisa sobre doenças, exames clínicos, desenvolvimento de tratamentos, novas formas de prevenção e aumento da qualidade de vida da população em geral. Ao contrário de um médico, o biomédico não realiza cirurgias e nem prescreve remédios.

O foco da Biomedicina é a área de pesquisa, identificação e classificação de microrganismos causadores de doenças, além do estudo e desenvolvimento de remédios e vacinas.


Quais são as áreas de atuação da Biomedicina?

Veja os salários dos 11 cursos mais procurados na área da Saúde

Este profissional trabalha, principalmente, em institutos de pesquisas, laboratórios de análises clínicas, hospitais, bancos de sangue e na indústria de medicamentos. Além disso, ele precisa ter diploma de nível superior na área emitido por alguma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ser registrado no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).

Quer se tornar um biomédico, mas não sabe o que fazer?

Calma, queridos amigos! Você conhece o Quero Bolsa? Esse site tem parceria com mais de 1.300 faculdades em todo o Brasil e oferece bolsas de estudo de até 70% para que você consiga se formar por um precinho que cabe no seu bolso. Veja abaixo todas as bolsas disponíveis em Biomedicina.

Bolsas em Biomedicina

É só escolher o curso, a faculdade e a cidade que você quer estudar e pronto: já é hora de garantir a sua bolsa de estudo! Qualquer dúvida é só ligar 0800 123 2222 e um guia do aluno te ajudará.

_

Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!