Consultar correção (espelho) da redação do ENEM 2018

Compartilhe esta postagem:

Os estudantes já podem consultar o espelho com a correção da redação do ENEM 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. A consulta foi liberada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (19). O link para consultar a correção da redação do ENEM 2018 está no final desta matéria. O tema da redação do ENEM 2018 foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cada candidato poderá ver a versão digitalizada de seu texto e a nota de cada uma das cinco competências avaliadas na prova, acompanhada de um parágrafo que explica o significado da competência. O acesso, porém, é só para consulta individual. É preciso inserir o CPF ou número de inscrição e a senha cadastrada para visualizar os dados.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Além disso, os estudantes poderão ver um gráfico comparativo entre o seu desempenho individual e o desempenho médio de todos os candidatos do Brasil. Segundo o MEC, o acesso ao espelho da correção da redação serve apenas para fins pedagógicos. Conforme as regras do edital do Enem 2018, não existe possibilidade de recurso administrativo para os candidatos que discordam de sua nota.

A nota final corresponde à média aritmética simples das notas atribuídas pelos dois corretores. Caso haja discrepância de 100 pontos ou mais na nota final atribuída pelos corretores (em uma escala de 0 a 1.000), ou de 80 pontos ou mais em pelo menos uma das competências, a redação passa por um terceiro corretor, em um mecanismo que o Inep chama de “recurso de oficio”. Se a discrepância persistir, uma banca certificadora composta por três avaliadores examinará a prova. Os candidatos poderão solicitar vistas da correção, porém não poderão pedir a revisão da nota.

Clique aqui para consultar o espelho da correção da redação do ENEM 2018

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!