Seletivo 2019.1 para curso grátis de Técnico em Agronegócio pelo SENAR

Compartilhe esta postagem:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) publicou o edital do Processo Seletivo 2019.1 para ingresso no Curso Técnico em Agronegócio, na Forma Subsequente e na Modalidade Educação a Distância (EaD). Estão sendo oferecidas 2.410 vagas distribuídas em polos de apoio presencial do SENAR situados em diversas cidades do Brasil.

O QUE FAZ UM TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO?

Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural, com o objetivo de aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. O técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas, podendo trabalhar também em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias e em empresas de fomento. Não confunda com Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária, que atuam focados na produção. O Técnico em Agronegócio também pode ocupar cargos em concursos públicos, como é o caso, por exemplo, do concurso da AGED-MA e/ou outros órgãos relacionados ao meio rural.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

As inscrições podem ser feitas no período a partir de 16hs do dia 23 de janeiro até 23:59hs do dia 14 de fevereiro de 2019, somente pela internet, no link no final da matéria. A inscrição é grátis e durante o curso também não será cobrada nenhuma mensalidade.

FUNCIONAMENTO DO CURSO

A duração do curso é de dois anos. Por se tratar de curso a distância, o material com o conteúdo do curso será disponibilizado na internet através de arquivos em formato PDF e/ou videoaulas e/ou materiais impressos. O aluno precisará comparecer ao polo presencial somente nos dias de fazer a prova ou de encontros para atividades práticas, que acontecerão sempre nos finais de semana e com aviso antecipado. Por isso, mesmo quem não mora numa das cidades polos listadas abaixo, desde que tenha condição de comparecer a estes encontros, poderá participar do seletivo e fazer o curso.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

REQUISITOS

Obrigatório ter concluído todo o ensino médio, pois no ato da inscrição será necessário enviar escaneado no formato PDF o histórico e o certificado.

Além desses documentos, para quem é produtor rural, deve anexar também um dos documentos que comprove atividade rural descritos nos itens 4.5.1.3 do edital e seus subitens; ou caso o candidato seja parente de produtor rural ou colaborador (empregado) de produtor rural, deve anexar os documentos conforme item 4.5.1.4 e seus subitens.

Caso candidato não seja produtor rural ou não tenha nenhuma ligação com o meio rural, poderá se inscrever também anexando apenas o histórico e certificado do ensino médio.

O processo classificatório será definido pelas Administrações Regionais, órgãos de execução descentralizados das ações de formação profissional rural. O processo classificatório poderá contemplar etapa de entrevista, ou realização de provas ou outra metodologia. E caberá as Administrações Regionais dirimirem as dúvidas de seus respectivos candidatos. A lista dos candidatos classificados será publicada na página de acompanhamento (link no final da matéria) no dia 01/03/2019. Dúvidas sobre o seletivo podem ser tiradas pelo telefone 0800 642 0999 ou E-mail: [email protected].

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR CIDADES POLOS – (Endereços dos polos a partir da página 11 do edital)

• Maranhão: Chapadinha (30 vagas), Colinas (30), Pindaré-mirim (30) e Viana (30).

As vagas para os demais estados/cidades do Brasil estão listadas a partir da página 08 do edital.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

EDITAL do seletivo para Técnico em Agronegócio do SENAR – PDF

INSCRIÇÕES on line

EDITAL e eventuais retificações, INSCRIÇÃO on line e Página de ACOMPANHAMENTO do Seletivo 2019.1 para o curso Técnico em Agronegócio do SENAR

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Tem em Barra do Corda?

  2. Unknown disse:

    Gostaria de saber se tem em Açailândia Maranhão.