Gabarito oficial da prova do 1º dia do PAES 2019 – Vestibular UEMA e UEMASUL e as regras para classificação e eliminação

Compartilhe esta postagem:

O gabarito oficial da prova do 1º dia/etapa do vestibular PAES 2019 (Programa de Acesso ao Ensino Superior) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) foi divulgado neste domingo (21). Veja também as regras resumidas de classificação e eliminação, conforme consta no edital.

Serão CLASSIFICADOS para as provas do 2° dia/etapa do PAES 2019 somente os candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por turno, curso, centro e campus. Por exemplo: se um curso oferece 20 vagas, o quádruplo é 80, portanto para esse curso, após a correção da prova do primeiro dia, serão convocados os 80 candidatos melhores colocados para fazer as provas do segundo dia.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Serão ELIMINADOS os candidatos que não acertarem pelo menos 25% das questões da prova do primeiro dia (15 questões). E mesmo que o candidato tenha acertado mais que 25% da prova do primeiro dia, se não ficar numa posição dentro do quádruplo de vagas também será eliminado e não convocado para o segundo dia.

O RESULTADO com a lista de classificados para a segunda etapa está previsto para ser divulgado dia 13 de novembro de 2018. A 2º etapa de prova (somente para quem for classificado na 1º): 25 de novembro de 2018 (domingo), no horário das 13h às 18h. Serão aplicadas as provas analítico-discursivas das disciplinas específicas de cada curso com total de 12 questões, sendo 06 para cada disciplina, e mais a prova de produção textual (redação).

Gabarito oficial definitivo do 1º dia do PAES 2019 – PDF

Prova Objetiva – 1º dia PAES 2019 – PDF

RESULTADO da 1º Etapa

EDITAL do PAES 2019

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!