Convite para o 1º Simpósio de Educação do Campo na UFMA de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

O 1º Simpósio Sobre Educação do Campo e Agroecologia (SEDUCA) está sendo organizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de Bacabal. O objetivo é promover a formação e troca de experiências entre estudantes e monitores/professores das escolas do campo da região do Médio Mearim, no que se refere à Agroecologia e a Educação do Campo. O evento também é aberto ao público em geral que se interessa pela temática.

O evento configura-se como um espaço de capacitação para monitores e estudantes no intuito de possibilitar a ampliação e melhoria de seus processos de formação. Os participantes terão a oportunidade de estabelecerem contato com profissionais com grande experiência nas áreas de Educação do Campo e Agroecologia tanto de forma isolada quanto inter-relacionada destes conhecimentos. O simpósio é aberto a toda comunidade de Bacabal e região.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O 1º SEDUCA será realizado nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2018 no Campus da UFMA em Bacabal – MA.

A programação conta com mesas de debate com os temas:

• Convergências entre a Agroecologia e a Educação do Campo;
• Soberania e segurança alimentar: um retrospecto no território Maranhense;
• Os impactos das atividades agropecuárias nas questões socioambientais.

O evento terá também apresentação artística, rodas de conversa, sarau literário, oficinas temáticas, troca de sementes e de saberes.

A programação completa e as inscrições antecipadas podem ser feitas no site do evento 1º SEDUCA – clique para acessar.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!