Como descobrir salário médio de uma profissão?

Compartilhe esta postagem:

Se você está em dúvida sobre qual profissão seguir, com certeza já considerou a faixa salarial como um fator decisor, mas encontrar uma informação confiável na internet não é tão simples assim. Lembro que, quase dez anos atrás, quando eu estava nessa fase, fiz uma busca rápida para o curso de Psicologia e os valores variaram muito, refiz a pesquisa hoje e percebi que não mudou muita coisa. É preciso fazer uma busca mais aprofundada em sites confiáveis, então achei super importante compartilhar uma informação com vocês neste texto.

A dica preciosa de hoje é a organização que um site fez de páginas com conteúdo detalhado sobre vários cursos superiores. Na página, você encontra informações sobre áreas de atuação, exigências do mercado de trabalho, salário médio, salário por especialidade, dentre outras. Todas as informações são confiáveis e o site disponibiliza o a fonte.

Dá uma olhada nesse exemplo:

Além de informações do mercado de trabalho, também é possível conferir as notas de corte para Sisu, Prouni, Fies e também verificar se há bolsas de estudo na sua região. Tudo isso na mesma página, super prático.

Outros exemplos:

Quanto ganha um psicólogo?

Quanto ganha um advogado?

Quanto ganha um enfermeiro?

Quanto ganha um veterinário?

A navegação na página é muito simples. Você pode escolher ter uma visão geral do curso ou especificamente sobre salários da profissão. Legal, não é? Clicando no botão verde abaixo você irá direto para a página de cursos e poderá consultar todos os cursos disponíveis e de forma gratuita.

Essa foi a minha dica de hoje! Espero que você encontre todas as informações que precisa para decidir sua profissão.

___________________________

Conteúdo original na Revista QB.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!