Resultado com as listas de classificados no SiSU 2018.2

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado com a lista de classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2018, na manhã desta segunda-feira (18). O candidato deve acessar o link no final desta matéria e conferir o resultado por instituição ou consultar seu boletim de desempenho.

O SiSU é o sistema do Ministério da Educação pelo qual estudantes que fizeram o ENEM podem concorrer a vagas em dezenas de instituições públicas de ensino superior. Todo o processo, com exceção da matrícula dos candidatos selecionados, é feito exclusivamente pela internet. As instituições públicas de ensino superior, que participam do SiSU, ofertam vagas em seus cursos duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo, aos candidatos mais bem classificados no ENEM.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As matrículas devem ser feitas no período de 22 a 28 de junho pessoalmente na universidade que o aluno foi classificado, quem não se matricular neste prazo perde a vaga. No sistema do boletim de desempenho também há a lista de documentos exigidos para se matricular. Quem não se classificou pode manifestar interesse pela lista de espera. Veja mais abaixo o que é essa lista de espera.

CALENDÁRIO DO SISU 2018.2

• Matrícula da chamada regular: 22 a 28 de junho;
• Prazo para a inscrição na lista de espera: 22 a 27 de junho, caso não tenha sido classificado, o candidato deve acessar novamente o sistema do SiSU e manifestar interesse pela lista de espera;
• Convocação dos candidatos da lista de espera: 03 de julho a 21 de agosto;
• ATENÇÃO: quem se inscrever na lista de espera deve ficar de olho no site da universidade para qual se inscreveu, pois as chamadas serão publicadas lá, o candidato deve acessar de preferência todo dia, caso contrário poderá ser convocado e perder o prazo para se matricular.

O QUE É A LISTA DE ESPERA DO SiSU?

AVISO: seu nome não será colocado automaticamente na lista de espera, é necessário acessar o sistema e manifestar interesse em fazer parte da lista.

Para entender o que é a lista de espera, considere a seguinte hipótese: digamos que um determinado curso ofereça 30 vagas, então serão classificados 30 candidatos para este curso. Mas desse total de 30 classificados, por exemplo, 08 candidatos podem não ir se matricular, então sobrou 08 vagas. Essas vagas serão ocupadas, rigorosamente pela ordem de classificação de acordo com a pontuação do ENEM, por quem manifestou interesse pela lista de espera e portanto, está esperando para ocupar essas vagas que sobraram.

Desse total de 08 vagas, se 03 candidatos não forem se matricular, então sobrará 03 vagas que será novamente chamado candidatos da lista de espera para preenchê-las. E as chamadas da lista de espera acontecerão enquanto sobrarem vagas e todas estiverem preenchidas, mas para isso o candidato deve ficar atento ao aviso acima: a convocação das vagas para a lista de espera é feita diretamente com publicações de editais no site da universidade para qual o candidato manifestou interesse.

Clique aqui para conferir o RESULTADO com as listas de classificados no SiSU 2018.2 ou manifestar interesse pela lista de espera (VER BOLETIM DE DESEMPENHO)

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!